Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

CBF libera Cássio, Fagner e Everton para partidas de volta da Copa do Brasil

Jogadores estão com seus clubes envolvidos nas oitavas de final da Copa do Brasil

postado em 17/05/2019 14:08 / atualizado em 17/05/2019 14:14

<i>(Foto: AFP / MAURO PIMENTEL )</i>
Na manhã desta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Tite convocou os 23 jogadores que farão parte da delegação na Copa América com apenas três atletas que atuam no futebol brasileiro: Cássio e Fagner, do Corinthians, e Everton, do Grêmio. E todos, envolvidos nas oitavas de final da Copa do Brasil, estarão liberados pela comissão técnica para defender seus respectivos clubes.

De acordo com Edu Gaspar, coordenador da Seleção, os convocados para a disputa da competição em solo brasileiro, disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho, começam a se apresentar no próximo dia 22 na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O Corinthians enfrenta o Flamengo pela volta das oitavas de final dia 4 de junho, no Maracanã. Já o Grêmio entra em campo pela partida decisiva dia 29 de maio, contra o Juventude.

“Quanto a Grêmio e Corinthians, que têm Copa do Brasil, nossa ideia é que ambos os atletas possam jogar o jogo de volta. Atletas (Cássio, Fagner e Everton) estarão liberados para jogar”, explicou o dirigente.

No Campeonato Brasileiro, a tendência é que os corintianos percam dois compromissos, contra Cruzeiro e Santos, pela 8ª e 9ª rodadas. Já “Cebolinha” deve ficar de fora de três partidas, contra Bahia, Fortaleza e Botafogo.

Além dos atuantes no futebol local, os jogadores envolvidos na decisão da Liga dos Campeões, casos de Alisson e Roberto Firmino, também terão uma exceção na data de apresentação. Com a final marcada para 1º de junho em Madri, na Espanha, ambos terão dois dias de folga após a partida antes de desembarcarem na Granda Comary, no Rio de Janeiro.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil terá pela frente a Bolívia na abertura da 46ª edição da Copa América, dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo. Depois, Tite e seus comandados medirão forças com a Venezuela, dia 18, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e Peru, na Arena Corinthians, também na capital paulista, no dia 22. As duas melhores equipes de cada chave e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.

Tags: selefut corinthianssp seriea nacional gremiors