Richarlison volta ao time titular do Brasil: uma das alterações de Tite para jogo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Sem vencer há cinco jogos, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira, contra a Coreia do Sul, no último amistoso da temporada. A partida será realizada em Abu Dhabi e será a chance do Brasil acabar com o jejum de triunfo sob o comando do técnico Tite, pressionado e alvo de muitas críticas.
O pensamento dos jogadores é de conseguir a vitória sobre os coreanos para terminar o ano com mais tranquilidade. O zagueiro Marquinhos destacou a importância da partida, mas lembrou que a Seleção conquistou a Copa América no meio do ano.
“Com certeza vamos conseguir reverter essa situação. É um período de testes. Em competições, tivemos um bom respaldo. Nas Eliminatórias fomos primeiro, na Copa do Mundo não foi como esperávamos, e na Copa América fomos campeões. Tenho certeza que em 2020 vamos buscar esse alto nível, ter um padrão de atuação e conseguir os resultados”, disse.
O lateral esquerdo Renan Lodi saiu em defesa do treinador e afirmou que os jogadores vão em busca do resultado positivo para dedicar a Tite. “Estamos trabalhando para que essa vitória venha. Tenho certeza que vai ser totalmente diferente do que foi contra a Argentina. A vitória será para ele, que está apoiando todo mundo, é um pai para todo mundo. Essa vitória vai chegar”, declarou.
Philippe Coutinho vai reaparecer no setor ofensivo contra os sul-coreanos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Mudanças
Para esta partida, Tite vai fazer algumas alterações na equipe titular. Por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, Alex Sandro será substituído por Renan Lodi. O treinador também vai promover a entrada de Marquinhos. O zagueiro substituíra seu companheiro de PSG, Thiago Silva.
No meio, Casemiro e Willian serão substituídos por Fabinho e Phillipe Coutinho. Já no ataque, Richarlison vai iniciar o jogo no lugar de Roberto Firmino.
Son é arma sul-coreana
Do outro lado, a Coreia do Sul vai a campo após empatar com o Líbano pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Sob o comando de Paulo Bento, ex-Cruzeiro, os coreanos tentam a recuperação diante da Seleção. O comandante português afirmou que não vai mudar a postura da equipe neste amistoso.
“É claro que, dependendo do oponente, você pode fazer algumas mudanças na estratégia, mas basicamente estamos preparados para jogar nossos jogos o máximo possível, sem sermos afetados pelo fator casa”, disse.
Os brasileiros sabem que têm que de ficar de olho no atacante Son, jogador do Tottenham-ING. “Acho que o jogador mais perigoso deles é o Son. É o principal nome deles. Um cara rápido, que tem drible e boa finalização. Temos que tomar cuidado com ele”, finalizou Renan Lodi.
BRASIL X COREIA DO SUL
Local: Estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
Data: 19 de novembro de 2019, terça-feira
Hora: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Ammar Al Jeneibi (EAU)
Assistentes: Ahmed Al Rashidi (EAU) e Jassem Abdulla Al Ali (EAU)
BRASIL Alisson, Danilo, Marquinhos, Eder Militão e Renan Lodi; Fabinho, Arthur e Paquetá; Gabriel Jesus, Phillipe Coutinho e Richarlison
Técnico: Tite
COREIA DO SUL Kim Seunggyu, Lee Yong, Kim Jinsu, Kim Minjae e Hwang Inbeom; Jung Wooyoung, Nam Taehee, Hwang Uijo e Lee Jaesung; Son Heungmin e Kim Younggwon