Seleção
None

NEYMAR

Após acusação, Neymar esconde marca da Nike em foto com uniforme da seleção

Atacante cobriu marca da Nike com emoji em postagem no Instagram

postado em 30/05/2021 23:05

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em meio a um litígio com a marca de produtos esportivos Nike, Neymar achou um jeito de esconder o logotipo da empresa em uma foto com a camisa da seleção brasileira, usando um emoji. Na última semana, o atacante do Paris Saint-Germain foi acusado pela empresa de não colaborar numa investigação de assédio sexual que teria sido cometido por ele, o que teria levado ao rompimento do contrato; o jogador acusou a Nike de traí-lo e de tentar se vingar pelo fim da relação comercial com uma acusação absurda.

(Foto: Reprodução/Instagram)
Apesar disso, Neymar continua tendo que usar produtos da empresa, já que a Nike patrocina tanto o Paris Saint-Germain quanto a seleção brasileira. Por isso, o jogador escondeu o logotipo da fornecedora na camisa e no calção em uma foto do treino deste domingo da equipe comandada por Tite. "Que nada e ninguém tire o meu sorriso", escreveu.

Em nota oficial divulgada na última sexta-feira, Neymar já havia comentado sobre a necessidade de seguir usando produtos da Nike. "Ironia do destino, continuarei a estampar no meu peito uma marca que me traiu", afirmava em trecho do comunicado.

O jornal americano The Wall Street Journal publicou na última quinta-feira uma reportagem na qual revelava que o contrato de Neymar com a Nike teria sido encerrado após a acusação, apesar de ainda ter mais oito anos de validade. O jogador teria tentado forçar uma funcionária da empresa a fazer sexo oral nele em seu quarto de hotel durante uma viagem a Nova York em 2016. Ela coordenava a logística dos eventos nos quais o atacante participaria.

Neymar se pronunciou no dia seguinte, e classificou as acusações como absurdas, mentirosas, e fruto de uma tentativa da empresa de "se vingar" dele por ter assinado com a Puma em 2020. A própria Puma não comentou sobre o tema, enquanto o coordenador técnico da CBF, Juninho Paulista, afirmou que ele se mostrava tranquilo e focado nos jogos da seleção contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A Nike afirmou que o caso ainda está sob investigação.



Tags: neymar seleção uniforme acusação nike assédio sexual futinternacional emoji