2

Tite convoca a Seleção Brasileira para jogo contra o Paraguai, no Mineirão

Seleção Brasileira vai enfrentar o Equador, em Quito, em 27 de janeiro; em 1º de fevereiro, encara os paraguaios, em BH

13/01/2022 11:23 / atualizado em 13/01/2022 17:50
compartilhe
Tite convocou apenas dois jogadores que atuam no futebol brasileiro
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite convocou apenas dois jogadores que atuam no futebol brasileiro


O técnico Tite anunciou, na manhã desta sexta-feira, os convocados da Seleção Brasileira para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrenta o Equador no estádio Casa Blanca, em Quito, em 27 de janeiro, quinta-feira, às 18h, pela 15ª rodada. Em seguida, recebe o Paraguai em 1º de fevereiro, terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. 



As principais novidades foram o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal; o lateral-esquerdo Alex Telles, do Manchester United; e Rodrygo, do Real Madrid. Neymar não foi convocado porque se recupera de lesão no PSG.

Com Fabinho e Lucas Paquetá suspensos para a primeira partida, Tite convocou 26 atletas para os dois compromissos.

Na entrevista, o técnico ressaltou que o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid, não foi chamado porque só recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19, o que descumpriria as regras sanitárias equatorianas, que exigem esquema vacinal completo.

"Vacinação é responsabilidade social", destacou o técnico da Seleção.
 
Destaques do Atlético em 2021 e convocados anteriormente por Tite, o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk ficaram da fora da lista por opção do treinador.

Tite optou por chamar apenas três atletas que atuam no futebol brasileiro: o goleiro Weverton, do Palmeiras; o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabriel Barbosa, ambos Flamengo. 

Coutinho, que foi emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa, da Inglaterra, voltou a ser convocado. O experiente Daniel Alves também retorna à Seleção após reestrear pelo Barça recentemente.
 
A Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias, com 35 pontos. Foram 11 vitórias e dois empates em 13 jogos.  

A convocação da Seleção Brasileira:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Dani Alves (Barcelona), Emerson (Tottenham) Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United);

  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal);

  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Olympique), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo); 

  • Atacantes: Rapinha (Leeds), Vinicius Junior (Real Madrid), Antony (Ajax), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabrel Barbosa (Flamengo), Matheus Cunha (Atlético de Madrid).

Compartilhe