2

Diego Godín aprovou Cidade do Galo em visita com a Seleção Uruguaia

Em 2019, durante a disputa da Copa América, zagueiro usufruiu da estrutura atleticana com os companheiros e se impressionou

13/01/2022 06:00 / atualizado em 12/01/2022 17:27
compartilhe
Diego Godín em visita à Cidade do Galo no ano de 2019
foto: Reprodução/TV Galo

Diego Godín em visita à Cidade do Galo no ano de 2019

 
Novo reforço do Atlético para 2022, o zagueiro Diego Godín, de 35 anos, já está familiarizado com o ambiente que encontrará na sua nova rotina. Em 2019, em visita com a Seleção Uruguaia à Cidade do Galo, centro de treinamento alvinegro em Vespasiano, o defensor aprovou a estrutura do clube.
 
 
 
Na ocasião, o Uruguai havia acabado de estrear pela Copa América com goleada por 4 a 0 sobre o Equador no Mineirão, em Belo Horizonte. A 'Celeste' viria a terminar a primeira fase como líder do Grupo C, com duas vitórias e um empate em três jogos.
 
"A verdade é que a infraestrutura nos surpreendeu positivamente. É um centro de treinamento de nível europeu. Eu conheci vários centros de treinamento pelo mundo, e esse tem um nível impressionante. Tanto pela infraestrutura, equipamentos. Os serviços são espetaculares", avaliou Godín.
 
"Estamos felizes e muito agradecidos pela forma incrível como fomos tratados. Nos trouxe sorte! Esperamos voltar a treinar aqui e seguir avançando na competição", completou.
 

Onde estão e para onde vão os jogadores emprestados pelo Atlético

 
 
No entanto, a equipe capitaneada por Godín viria a ser eliminada logo nas quartas de final, diante do Peru. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, os peruanos conquistaram classificação com vitória por 5 a 4 nos pênaltis.
 
No fim do torneio, o Brasil sagrou-se campeão pela 9ª vez após vitória por 3 a 1 sobre o próprio Peru na grande decisão, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Uruguai de Diego Godín divide, com a Argentina, o posto de maior campeão do torneio - ambos têm 15 títulos.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Compartilhe