2

Reforço do Atlético, Diego Godín revela mágoas em despedida do Cagliari

Experiente zagueiro uruguaio teve desavenças com dirigentes do clube italiano e falou em 'falsidades' que colocavam em xeque seu profissionalismo e dedicação

12/01/2022 16:45
compartilhe
Reforço do Atlético para 2022, zagueiro uruguaio Godín (à direita) teve desavenças na saída do Cagliari, da Itália
foto: Miguel Medina/AFP

Reforço do Atlético para 2022, zagueiro uruguaio Godín (à direita) teve desavenças na saída do Cagliari, da Itália

 
Novo reforço do Atlético para a temporada 2022, o experiente zagueiro uruguaio Diego Godín, de 35 anos, revelou mágoas e desabafou em sua despedida do Cagliari - clube que defendia na Itália. Por meio de uma carta, o defensor, ainda assim, agradeceu torcedores, se declarou à equipe e garantiu que será mais um torcedor de agora em diante.
 
 
 
Godín foi anunciado oficialmente pelo Galo na tarde desta quarta-feira (12). Após rescisão com o Cagliari, o zagueiro assinou contrato com o clube mineiro até o fim de 2022 - com opção de extensão por mais uma temporada.
 
Através de comunicado oficial, o novo xerife atleticano demonstrou profunda insatisfação com a forma com que sua passagem pela Itália foi encerrada. Ele avalia que alguns dirigentes tentam colocar um 'cortina de fumaça' sobre o 'real problema' que assombra o clube, colocando em xeque, inclusive, o seu profissionalismo e sua dedicação.
 
Godín, apesar disso, ressaltou a identificação que construiu com o Cagliari e falou da importância das terras italianas para a sua família. O uruguaio pontua que seu desempenho esportivo esteve aquém do esperado pelos fãs e por ele próprio, mas valoriza a conquista da permanência na elite do futebol do país. Veja, a seguir, a carta de despedida.
 

Onde estão e para onde vão os jogadores emprestados pelo Atlético


 

Leia, na íntegra, a carta de despedida de Godín do Cagliari

 
"Queridos torcedores do Cagliari,
 
Escrevo estas palavras para me despedir de vocês. Como podem imaginar, não é como eu gostaria de fazer, mas não quero deixar passar a oportunidade de agradecer a todas as pessoas que fizeram, durante todos esses meses, com que eu e minha esposa Sofi nos sentíssemos em casa. Vocês sabem o quanto especial é essa terra para a nossa família.
 
 
 
Agradeço aos meus companheiros, e sobretudo aos torcedores, que são o que realmente importa na equipe e por quem a cada dia damos o melhor de nós. Em pouco tempo, entendi o que é importante para um 'sardo', acima do resultado: respeitar essa terra e ter sentido de pertencimento pelo povo que vai atrás desta camiseta, com entrega e trabalho máximo.
 
Obrigado pelo seu carinho e apoio incondicional sempre, sobretudo nos momentos mais difíceis.
 
Cheguei à equipe com muita ilusão e muita vontade, e prometo que nunca deixei faltar esforço e dedicação, ainda que eu seja o primeiro a fazer autocrítica. Não pude entregar tudo que vocês esperavam de mim esportivamente e o mesmo que eu tinha desejado. Juntos, conseguimos a permanência que tanto nos custou na temporada passada e lhes desejo que rapidamente essa situação melhore para que possam celebrar muitas vitórias e conseguí-la mais uma vez.
 
Mas a situação que imaginei na minha chegada não foi a que vivi nos últimos meses. Sinto uma grande tristeza por como se transformou minha relação com algumas pessoas do clube, e os que me conhecem sabem que o respeito, a entrega e os valores pessoais, para mim, são pilares fundamentais. Por isso, é momento de dizer adeus.
 
Alguns dirigentes do clube, de forma injustificada e querendo pôr uma cortina de fumaça sobre o problema real, que são eles mesmos, colocaram em xeque meu profissionalismo, meu compromisso e respeito por esta camiseta. Essas falsidades doem mais ainda quando, há poucas semanas, havia aceitado fazer um esforço econômico para aliviar o clube.
 
De agora em diante, terão à distância mais um fazendo força pelo Cagliari e meus companheiros, que posso lhes assegurar que entram em campo tentando dar o máximo por essa camiseta e sofrem como vocês.
 
Obrigado!
 
#ForçaCasteddu"
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

Compartilhe