2

Atlético anuncia a contratação do experiente zagueiro uruguaio Diego Godín

Jogador de 35 anos construiu extensa carreira na Europa e já disputou três Copas do Mundo

12/01/2022 16:12 / atualizado em 12/01/2022 16:57
compartilhe
Diego Godín assina com o Galo por uma temporada
foto: Reprodução/Atlético

Diego Godín assina com o Galo por uma temporada

 
O Atlético anunciou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do experiente zagueiro uruguaio Diego Godín, de 35 anos. Após rescisão com o Cagliari, da Itália, o defensor assinou contrato com o Galo por uma temporada - com opção de renovação por mais um ano.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 
A chegada de Godín supre a perda do paraguaio Junior Alonso, que deixou o Atlético para defender o Krasnodar, da Rússia (a negociação rendeu R$ 46,4 milhões ao clube mineiro). Para concretizar a contratação, o Galo enfrentou a concorrência de outros clubes do exterior. Na negociação, pesou o desejo do uruguaio em atuar próximo de seu país natal.
 
Pelo Cagliari, seu último clube, Diego Godín disputou 40 partidas, contribuindo com um gol e uma assistência. Antes disso, na Itália, defendeu a Inter de Milão na temporada 2019/20 e realizou 36 jogos, anotando dois tentos e um passe para gol.
 
 
 
O defensor iniciou a carreira no futebol uruguaio, em 2003, defendendo as cores do Cerro. Em 2007, jogou pelo Nacional antes de se transferir ao Villarreal, da Espanha. Após três temporadas no clube, concretizou sua ida ao Atlético de Madri.
 
Na equipe alvirrubra, Godín viveu os melhores momentos da carreira. Ao todo, foram nove temporadas com os 'Colchoneros', com 389 jogos, 27 gols, nove assistências e oito títulos.
 
Ídolo do 'Atleti', o zagueiro levantou as taças do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei, da Supercopa da Espanha, da Liga Europa (2x) e da Supercopa da UEFA (3x). Enquanto defendia o clube espanhol, Godín integrou o Time do Ano da UEFA em 2014 e foi eleito o melhor defensor da La Liga na temporada 2015/16.
 
 
 
Pela Seleção Uruguaia, o defensor disputou três Copas do Mundo: em 2010, 2014 e 2018 - todas como titular. Com a camisa celeste, também sagrou-se campeão da Copa América no ano de 2011. Experiente, Godín tem 153 jogos e oito gols pelo Uruguai.
 
Diego Godín chega ao futebol brasileiro com grande status e expectativa por parte da torcida atleticana. Aos 35 anos, o zagueiro terá no Galo, como companheiros de posição, Réver, Igor Rabello, Nathan Silva e Micael.

Onde estão e para onde vão os jogadores emprestados pelo Atlético


Compartilhe