2

Cruzeiro fecha com Gabriel Dias e tem mais um 'curinga' no elenco de 2022

Ex-Ceará, jogador de 27 anos pode atuar tanto na lateral direita, quanto no meio-campo

13/01/2022 08:43 / atualizado em 13/01/2022 09:47
compartilhe
Polivalente Gabriel Dias, ex-Ceará, é o novo reforço do Cruzeiro
foto: Felipe Santos/Ceará SC

Polivalente Gabriel Dias, ex-Ceará, é o novo reforço do Cruzeiro

O Cruzeiro acertou a contratação de Gabriel Dias, de 27 anos, que defendeu o Ceará na temporada 2021. Com isso, o técnico Paulo Pezzolano ganha mais uma opção polivalente para o elenco que tem como principal objetivo levar o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O novo reforço celeste pode atuar tanto na lateral direita, como no meio-campo.

Já no elenco, Rômulo é outro "curinga" comandando pelo argentino nesta temporada. A exemplo de Gabriel Dias, ele faz as funções de ala e meio-campista. Além da polivalência, o novo contratado supre uma lacuna no grupo cruzeirense, que perdeu os laterais-direitos Raúl Cáceres (de saída) e Pará (deixou o clube pouco depois de ser anunciado).

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Dias teve uma passagem pelo futebol mineiro em 2015, quando defendeu o Boa Esporte, de Varginha, por empréstimo. Depois, passou por Mogi Mirim, Bragantino (antes da parceria com a Red Bull) e Paraná até dar um passo mais relevante na carreira.

Foi quando, em 2018, assinou com o Internacional. Ficou no Colorado por uma temporada até que, em 2019, acertou com o Fortaleza - clube que defendeu por dois anos. Em 2021, trocou de lado e passou a defender o rival Ceará.

Pelo Vozão, Gabriel Dias foi bastante acionado na temporada passada. Em 31 jogos, marcou dois gols e não deu assistências. Agora, chega ao Cruzeiro com o objetivo de recolocar o time na elite do futebol nacional.

Jogadores do Cruzeiro reagem ao primeiro encontro com Ronaldo


Compartilhe