2

Cruzeiro tira analista de desempenho do Flamengo e investirá no setor

Cadu Furtado aceitou convite da Raposa e pediu demissão do clube carioca nesta quarta-feira

12/01/2022 23:15
compartilhe
Cadu Furtado reforçará departamento de análise de desempenho do Cruzeiro
foto: Reprodução/Instagram

Cadu Furtado reforçará departamento de análise de desempenho do Cruzeiro

O Cruzeiro acertou, nesta quarta-feira, a contratação de Cadu Furtado, analista de desempenho do Flamengo. Ele estava no clube carioca desde março de 2019 e pediu demissão após aceitar o convite celeste. Esse, certamente, não será o único movimento da Raposa para reforçar sua equipe de análise e inteligência do futebol.

"Hoje encerrei mais um ciclo no Flamengo. Após três anos de muito aprendizado, títulos e convivência com pessoas espetaculares, resolvi trilhar um novo caminho", escreveu. "Que seja um grande ano para todos nós. De conquistas, novos ares e boas energias", projetou Cadu.

A informação da transferência de Cadu do Flamengo ao Cruzeiro foi divulgada inicialmente pela jornalista Isabelle Costa e confirmada pelo Superesportes. Além do rubro-negro, o analista, natural de Belém-PA, acumula passagens pelo Paysandu e pelas categorias de base do Goiás.

Cadu é formado em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará com especialização em futebol pela Universidade Gama Filho.

No início do mês, o Cruzeiro desligou de sua equipe de inteligência Bruno Noce, que trabalhava como analista de mercado e foi anunciado nesta quarta pelo Botafogo. A tendência é que novos profissionais ainda sejam contratados para reforçar essa área no clube celeste. 

Vale lembrar que o novo executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, foi um dos responsável pela criação do Departamento de Informação do Futebol (DIF) no Athletico-PR, clube pelo qual trabalhou entre 2013 e 2017. 

Fotos da primeira visita de Ronaldo ao Cruzeiro (11/01)


Compartilhe