2

Tite usa Coutinho como titular no primeiro treino da Seleção em 2022

Meia deve substituir o suspenso Lucas Paquetá na partida contra o Equador

26/01/2022 09:09
compartilhe
Tite esboçou a equipe titular com o meia Coutinho entre os 11 inicias
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite esboçou a equipe titular com o meia Coutinho entre os 11 inicias


A Seleção Brasileira está com todos os seus 26 jogadores convocados já em Quito, onde o Brasil enfrentará o Equador pelas Eliminatórias. Nesta terça-feira, a equipe treinou no Estádio Atahualpa. A atividade foi a primeira do grupo em 2022 e, em sua parte final, Tite esboçou a equipe titular com o meia Coutinho entre os 11 inicias.



Segundo informações do Sportv, este foi o time escalado pelo treinador: Alisson, Emerson, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho; Vini Jr, Raphinha e Matheus Cunha.

Todos os jogadores convocados participaram do treino desta terça, com exceção do goleiro Ederson, do Manchester City, que ficou no hotel onde a delegação está hospedada fazendo exercícios de regeneração.

A primeira etapa dos ensaios desta terça foi um tradicional bobinho seguido de aquecimentos comandados pelo preparador Marcos Seixas. Em outra parte do trabalho, os jogadores se movimentavam em um dos lados do campo enquanto trocavam passes entre si. Enquanto isso, Alisson e Weverton trabalhavam com os preparadores de goleiros.

Em seguida, os atletas foram divididos em dois grupos, que se enfrentaram em campo reduzido. Nesta atividade, três jogadores atuavam como ''coringas'', defendendo sempre a equipe que estivesse com a posse.

O primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2022 será frente ao Equador, pela 15ª rodada das Eliminatórias. A bola rolará em Quito, no Estádio Casa Blanca, às 18h (de Brasília) desta quinta-feira.

O Brasil já tem sua vaga garantida para a Copa do Mundo no Catar e luta apenas para confirmar a primeira colocação da tabela do classificatório. Já o Equador ainda não tem seu passaporte carimbado, mas, no momento, integra o G4 da tabela.

Compartilhe