
Com 51 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, Tite destaca que prefere o reconhecimento do trabalho coletivo na Seleção
Saiba mais

Com COVID-19, Scaloni desfalca Seleção Argentina no jogo contra o Chile

Tite descarta quatro atacantes na Seleção e fala sobre ausência de Neymar

Tite usa Coutinho como titular no primeiro treino da Seleção em 2022
O auxiliar Cléber Xavier seguiu o raciocínio: "A gente já vem acompanhando desde a nossa chegada em 2016. Fizemos estudos para que a gente chegasse e conseguisse desenvolver o melhor futebol. Tivemos êxito, não só pelo resultado, mas pelo desenvolvimento do jogo. Repetimos, e esperamos que a gente faça um jogo que tenha um grande desenvolvimento nesse aspecto fisiológico".
Tite também comentou a respeito de seus números pela Seleção Brasileira – soma 68 jogos, 51 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. No entanto, apesar de estar feliz com o desempenho, ele disse que prefere o reconhecimento do trabalho como um todo.
"Isso é marketing pessoal. Gosto, como ser humano, de ver o trabalho reconhecido. Mas o que mais me deixa feliz é nós podermos fazer com que todo o nosso grupo de trabalho crie um ambiente para que possa produzir o seu melhor, o que fazem em seus clubes. Que a gente faça trabalho de quantificação de carga, de estabelecer posições e funções, e que eles repitam o que fazem no clube. O reconhecimento desse bom desempenho me deixa muito mais feliz. Assim, conseguirei conciliar o lado humano com o profissional", explicou.
Líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, o invicto Brasil entra em campo pela primeira vez em 2022 nesta quinta-feira, às 18h00 (de Brasília), quando visita o Equador em Quito. Já na terça-feira, recebe o Paraguai, no Mineirão, às 21h30.