2

Com seis mudanças, Tite define Brasil para enfrentar Paraguai, no Mineirão

Equipes se enfrentam a partir das 21h30 desta terça-feira, no Mineirão, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar

31/01/2022 17:41 / atualizado em 31/01/2022 20:37
compartilhe
Daniel Alves e Thiago Silva serão duas das seis novidades da Seleção Brasileira no Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press

Daniel Alves e Thiago Silva serão duas das seis novidades da Seleção Brasileira no Mineirão



O técnico Tite definiu o time titular do Brasil para o jogo contra o Paraguai. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

Na Toca da Raposa, Seleção fecha treinos para enfrentar o Paraguai



Tite permitiu a presença da imprensa no último trabalho antes da partida, nesta segunda, na Toca da Raposa II. O treinador comandou uma atividade tática ofensiva e trabalhou bolas paradas com a equipe titular.

O time escalado durante o treino teve Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha.

São três desfalques certos para a partida em Belo Horizonte: o lateral-direito Emerson Royal e o zagueiro Éder Militão, suspensos, e o lateral-esquerdo Alex Sandro, que testou positivo para COVID-19 e iniciou isolamento. Os substitutos serão, respectivamente, Daniel Alves, Thiago Silva e Alex Telles.

São outras três substituições em relação à equipe escalada no empate por 1 a 1 com o Equador, na última quinta, em Quito. O goleiro Alisson e os meio-campistas Casemiro e Fred darão lugares a Ederson, Fabinho e Paquetá.

O Brasil já está classificado para a Copa. Líder das Eliminatórias, o time de Tite tem 36 pontos em 14 partidas. A segunda colocada é a Argentina, com 32 pontos na mesma quantidade de jogos. Já o Paraguai, com 13 em 15 rodadas, é o penúltimo e praticamente não tem chances de classificação ao Mundial.

Compartilhe