2

Volta aos estádios: Galvão estará no Mineirão para narrar Brasil x Paraguai

Jornalista de 71 anos não participa de uma cobertura presencial desde o dia 16 de fevereiro de 2020

31/01/2022 17:36 / atualizado em 31/01/2022 18:28
compartilhe

Galvão Bueno estará presente no Mineirão para narrar Brasil x Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar
foto: Divulgação/Curseria

Galvão Bueno estará presente no Mineirão para narrar Brasil x Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar

 


O narrador mais famoso do Brasil está de volta aos estádios após quase dois anos. Afastado das coberturas presenciais devido à pandemia de COVID-19, Galvão Bueno estará presente no Mineirão nesta terça-feira (1) para narrar Brasil x Paraguai, às 21h30, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

 

Na Toca da Raposa, Seleção fecha treinos para enfrentar o Paraguai



A transmissão da Rede Globo contará com a presença do jornalista, dos comentaristas Caio Ribeiro e Júnior e do especialista em arbitragem Sálvio Spínola. Todos os profissionais estão vacinados.

 

O último jogo de Galvão no estádio

 

A última vez em que Galvão Bueno esteve presente no estádio para narrar um jogo foi na final da Supercopa do Brasil de 2020, em 16 de fevereiro de 2020. Na ocasião, o Flamengo derrotou o Athletico-PR por 3 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília.


Devido ao estouro da pandemia de COVID-19, o futebol no Brasil ficou paralisado entre março e junho daquele ano. Como consequência, jornalistas e torcedores ficaram afastados dos estádios durante um longo período, retornando apenas em 2021. Até hoje, muitos veículos de mídia ainda não voltaram a realizar coberturas presenciais.

A participação de Galvão no jogo entre Brasil e Paraguai foi confirmada pelo próprio jornalista em seu Instagram. O profissional de 71 anos testou positivo para COVID-19 no início de janeiro, mas não teve complicações e já se recuperou da doença.

 

Situações de Brasil e Paraguai nas Eliminatórias 

 

O Brasil ocupa o primeiro lugar na tabela das Eliminatórias, com 36 pontos. A Seleção de Tite já está classificada para a próxima Copa do Mundo, que será realizada no Catar, no fim de 2022. 

 

Já o Paraguai, adversário desta terça-feira, está bem abaixo na classificação, ocupando a nona posição (penúltimo lugar). Apesar do desempenho ruim, os paraguaios ainda têm chances matemáticas de irem ao próximo Mundial. Eles têm 13 pontos conquistados - sete a menos que o Peru, quarto colocado e primeiro time na zona de classificação. Ainda faltam três rodadas para o fim das Eliminatórias.  


Compartilhe