None

CRUZEIRO

Gol pelo Cruzeiro faz Roberson quebrar longo jejum e ser 'festejado' por Enderson

Atacante de 31 anos ficou quase 11 meses sem balançar as redes

postado em 02/08/2020 07:00 / atualizado em 01/08/2020 20:59

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O belo gol de cabeça feito na vitória por 3 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão, nesse sábado, fez o atacante Roberson, do Cruzeiro, quebrar uma sequência de 323 dias sem marcar. A última ‘comemoração’ dele havia sido em 13 de setembro de 2019, ao dar ao Bragantino, nos acréscimos, o empate no duelo com o Atlético Goianiense, em Goiânia, pela Série B.

Veja, abaixo, o gol dele pelo Bragantino no ano passado:


Alvo de críticas da torcida ao ser contratado pelos poucos gols na carreira e vaiado em alguns jogos da temporada, Roberson, de 31 anos, foi muito festejado pelos companheiros de time ao reencontrar as redes com a camisa celeste. Segundo o técnico Enderson Moreira, ele é um jogador muito positivo nos bastidores da Toca da Raposa II, principalmente por orientar os garotos promovidos da base.

“Fiquei feliz também pelo gol, pela partida que ele fez, porque já é um jogador experiente, rodado, foi campeão ano passado da Série B (pelo Bragantino), e é um jogador que está sempre disponível no grupo para poder ajudar os mais jovens. Está sempre conversando, incentivando, e esse é um comportamento que a gente espera de um atleta já nessa idade, com essa experiência, mesmo quando não está jogando, que ele sempre seja positivo. E acabou que ele conseguiu fazer o gol. A gente fica feliz porque realmente é um jogador que vinha merecendo esse gol, essa oportunidade, esse reconhecimento”, disse o treinador cruzeirense.

Por ter se alternado na carreira entre as posições de centroavante e de meia, Roberson, de fato, não tem números de um “matador”. O gol feito pelo Cruzeiro foi apenas o 34º como profissional. Antes de chegar à Toca, ele tinha marcado por Juventude (13), Sport (6), Red Bull (3), Avaí (3), Inter (3), Grêmio (3), Bragantino (1) e Jeju United, da Coreia do Sul (1), além de passar em branco por Náutico e Mc Alger, da Argélia. A serviço desses clubes, Roberson disputou 180 partidas.

Na campanha vitoriosa do Bragantino, em 2019, na Série B, ele disputou 15 jogos e marcou só o gol diante do Atlético Goianiense. No Cruzeiro, ele tem agora um gol em sete apresentações. Além do duelo pelo Troféu Inconfidência, ele esteve em ação em cinco partidas pelo Campeonato Mineiro e em uma pela Copa do Brasil.

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


Enderson disse que sua missão é fazer com que jogadores como Roberson se sintam mais à vontade no Cruzeiro e sejam úteis na campanha da Série B. “A gente procura deixar o atleta à vontade. O Roberson tem treinado bem. É claro que no início de ano do Cruzeiro todos foram muito cobrados em função daquilo que aconteceu o ano passado. Eu costumo falar que é uma dívida enorme que todos nós temos que pagar em termos de resultado, da questão do rebaixamento. É um momento muito difícil para o clube, que muitos não têm culpa disso, mas vão carregar toda essa responsabilidade durante toda temporada”.

“Em determinados momentos, talvez esses atletas que chegaram no início da temporada não tiveram assim a condição de fazer o seu melhor jogo. É nosso objetivo agora, nossa responsabilidade, fazer com que esses atletas se sintam mais confiantes”, disse o comandante.

Roberson saiu do Mineirão certamente mais confiante com as palavras do treinador. “Feliz pelo gol, importante vencer também. O time está entrosando cada dia mais. A gente vem se preparando já há um tempo, sabemos que nosso objetivo é colocar o Cruzeiro na primeira divisão, e vamos começar 100% a Série B”.

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


Antes da estreia do Cruzeiro na Série B do Brasileiro, marcada para sábado (8), às 19h, no Mineirão, contra o Botafogo-SP, o time ainda terá pela frente a decisão do Troféu Inconfidência. O duelo contra Uberlândia ou Boa Esporte será na quarta-feira, dia 5, às 19h, também no Gigante da Pampulha, Belo Horizonte.

Uberlândia e Boa Esporte jogarão pela vaga na final neste domingo, às 19h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Se houver empate, a decisão do finalista sairá nos pênaltis.

Tags: cruzeiro atacante artilheiro gol jejum serieb roberson interiormg patrocinense troféu inconfidência