None

CRUZEIRO

Apenas três titulares defenderam o Cruzeiro em clássicos contra o Atlético

Só Fábio, Manoel e Rafael Sobis já enfrentaram o rival com a camisa celeste

postado em 08/04/2021 13:10

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

O clássico contra o Atlético será novidade para oito dos 11 possíveis titulares do Cruzeiro no próximo domingo. Da provável equipe que entrará em campo às 16h, no Mineirão, apenas Fábio, Manoel e Rafael Sobis jogaram contra o arquirrival vestindo a camisa celeste.

Fábio, inclusive, é o recordista na história do clássico. Ninguém tem tantos jogos como ele no confronto. O goleiro entrou em campo para enfrentar o Atlético em 64 oportunidades. Ele soma 27 vitórias, 16 empates e 21 derrotas.

No domingo, o goleiro cruzeirense vai superar Nelinho e se tornar o jogador que mais disputou o clássico na história. O ex-lateral-direito soma 64 jogos, sendo 37 pelo Cruzeiro e 27 pelo Atlético.

O Cruzeiro ainda conta com a experiência de Manoel e Rafael Sobis no clássico. O zagueiro defendeu a Raposa nove vezes contra o Atlético, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Já o atacante soma dez confrontos, com três vitórias, três empates e quatro derrotas.

O elenco ainda conta com outros cinco jogadores que atuaram no clássico pelo Cruzeiro: o zagueiro Leo, os volantes Henrique, Rômulo e Ariel Cabral, e o atacante Marcelo Moreno.

O restante dos prováveis titulares do Cruzeiro ainda não tiveram a chance de enfrentar o Atlético. A maioria chegou ao clube ou subiu ao profissional depois que as duas equipes se enfrentaram pela última vez - clássico vencido pelo alvinegro por 2 a 1, em 7 de março de 2020, no Mineirão.

Escalação


No clássico, Felipe Conceição deve manter a base da equipe que venceu o Coimbra, por 2 a 0, no Independência. A única mudança deve ser a volta de Manoel ao time na vaga de Weverton. 

A provável escalação do Cruzeiro para o clássico é: Fábio; Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, Bruno José e Rafael Sobis.

Tags: cruzeiro clássico interiormg