FUTEBOL INTERNACIONAL

Após 12 anos, francês Ribéry não renovará contrato com Bayern de Munique

Atacante se despedirá do clube alemão junto com Arjen Robben

postado em 05/05/2019 11:10 / atualizado em 05/05/2019 11:14

<i>(Foto: Christof STACHE / AFP)</i>
O Bayern de Munique anunciou na manhã deste domingo que um dos seus maiores nomes está de saída. Após o fim de contrato no dia 30 de junho, o atacante francês Ribéry não renovará seu vínculo e finalizará uma história de 12 anos no clube alemão. Robben também já anunciou que esta é sua última temporada pelo clube.

Após o anúncio no Twitter, o Bayern agradeceu o jogador. "Obrigado por tudo, Franck", diz a nota, seguida de outras publicações do craque. O futuro do atleta de 36 anos segue indefinido e ele postou uma sequência de vídeos nesta manhã agradecendo o clube por todos esses anos de trabalho.

Ribéry iniciou sua carreira na base do Lille, na França. Depois passou por clubes como Boulogne e Metz, até seguir para Galatasaray e Olympique. Ele chegou ao Bayern de Munique em 2007 e, no clube, alcançou uma incrível marca pessoal: 422 jogos, com 123 gols e 183 assistências.

Em seu currículo, o atacante conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes da Fifa, uma Supercopa da Uefa, oito Campeonatos Alemães, cinco Copas da Alemanha, entre outros, todos pelo Bayern de Munique.

Tags: Bayern de Munique ribery futinternacional alemanhafut