JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Simone Biles não disputará final do individual geral na Olimpíada de Tóquio

Confirmação veio da Federação Americana de Ginástica, que apoiou a decisão da atleta

postado em 28/07/2021 04:04 / atualizado em 28/07/2021 09:03

(Foto: Loic Venance/AFP)
Grande estrela da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a norte-americana Simone Biles não disputará a final do individual geral. A confirmação veio da Federação Americana de Ginástica, que apoiou a decisão da atleta. Com a saída da estrela, a brasileira Rebeca Andrade surge como favorita na grande decisão.



"Após uma avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos", escreveu o perfil da Federação.

Antes desse capítulo, Biles já havia ficado de fora da disputa por equipes. Na ocasião, a federação estadunidense publicou uma nota na qual indicou que a ginasta estava com "um problema médico", completando que ela seria "avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras".



Na Olimpíada de 2016, disputadas no Rio de Janeiro, Simone Biles conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze. Aos 24 anos, a ginasta estadunidense já é uma lenda do esporte.

Com a saída de Biles, a brasileira Rebeca Andrade desponta como favorita na disputa do individual geral em Tóquio. Na qualificação, a brasileira somou 57.339 pontos, ficando apenas atrás da americana, que registrou a marca de 57.731 pontos.

Tags: ginástica ginastica olimpiada maisesportes jogos olimpicos toquio2020 simone biles