None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Bragantino x América: veja prováveis escalações para o jogo do Brasileirão

Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h30, pela 36ª rodada

postado em 26/11/2021 19:23 / atualizado em 26/11/2021 19:37

(Foto: Marina Almeida / América)


O América enfrenta o RB Bragantino neste sábado, às 19h30, no estádio Nabizão, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Coelho é o 10º colocado, com 45 pontos, já o Massa Bruta está na 6ª posição, com 52 pontos.
 

Em busca do tão desejado sonho de se classificar à sua primeira competição internacional história, o América vem de uma sequência de duas partidas sem vencer.

O Coelho empatou com o Atlético-GO por 0 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. Já no domingo passado, a equipe alviverde perdeu para o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada.

Com isso, as chances de uma possível classificação para a Copa Libertadores na próxima temporada reduziram. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de o Coelho se classificar à maior competição da América do Sul é de 20,4%.

Já para a Copa Sul-Americana, as chances de a equipe alviverde garantir vaga são maiores. Ainda de acordo com a UFMG, o time mineiro tem 78,9% de chance de classificação.

O RB Bragantino, diferentemente do América, está praticamente garantido na próxima Copa Libertadores. A probabilidade de o Massa Bruta ir ao maior torneio do continente na próxima temporada é de 97,3%.

A equipe paulista, inclusive, desperdiçou a oportunidade de se classificar de forma direta para a Libertadores ao perder a final da Copa Sul-Americana para o Athlético-PR, por 1 a 0. A partida foi realizada sábado passado, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
 
 
 
O Superesportes, então, traz as prováveis escalações de ambas as equipes para o duelo.

América


Para o confronto contra o Bragantino, O técnico Marquinhos Santos fez três alterações em comparação aos jogadores relacionados para a partida contra o Fluminense, domingo passado. Saíram o goleiro Airton, o lateral-direito Diego Ferreira e o atacante Ribamar, e entraram o goleiro Jori, o meio-campista Geovane e o atacante Rodolfo.

Por questões médicas, o lateral-direito Eduardo, que faz tratamento de um tumor ósseo, e o atacante Berrío, com lesão fúngica na tíbia esquerda, permanecem de fora.
 
 

O Coelho não conta com nenhum jogador suspenso, no entanto, sete dos atletas titulares estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon, Alê, Juninho, Zárate e Ademir.

Com isso, o Coelho deve ser escalado com Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho; Ademir, Felipe Azevedo e Zárate. Técnico: Marquinhos Santos

RB Bragantino


Já o RB Bragantino, que havia poupado jogadores na última rodada, contra o Grêmio, contará com o retorno de peças importantes. O goleiro Cleiton e o volante Jadsom voltam de suspensão, e o atacante Jan Hurtado retorna da Seleção Venezuelana.

Como desfalque, Maurício Barbieri terá o zagueiro Natan, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Além dele, os volantes Eric Ramires e Raul, o lateral-esquerdo Luan Cândido, o meia Lucas Evangelista e o atacante Bruno Tubarão estão fora por lesão.

Desta forma, o Bragantino deve ir com Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom, Cuello e Praxedes; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri