None

ATLÉTICO

Allan descarta favoritismo do Atlético no clássico contra Cruzeiro

Volante espera melhor rendimento do time após vitória sobre Pouso Alegre

postado em 08/04/2021 11:07 / atualizado em 08/04/2021 17:28

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Neste domingo, às 16h, no Mineirão, o Atlético volta a enfrentar o Cruzeiro após mais de um ano do último clássico realizado - com vitória atleticana, por 2 a 1, em 7 de março de 2020, pelo Campeonato Mineiro. Desde então, o Galo montou um elenco que é considerado um dos mais fortes do país e terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, enquanto o rival permaneceu na Segunda Divisão.  Apesar dos contratantes, o volante Allan descartou favoritismo alvinegro no jogo válido pela nona rodada do Estadual.

 

“O favoritismo é de fora para dentro. Aqui dentro, vamos nos dedicar e trabalhar muito, pois clássico é difícil independentemente da situação dos times. Uma coisa que temos em mente é sair com a vitória no domingo. Isso é o que mais nos interessa”, declarou o meio-campista, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. 

Allan cobrou que o Atlético tenha melhor desempenho no clássico em relação à vitória dessa quarta-feira, sobre o Pouso Alegre, por 1 a 0, no Mineirão. O volante acredita que a equipe sentiu o desgaste pelo pouco tempo de preparação depois de bater o América, por 3 a 1, no domingo passado.  

“A gente sabe da grandeza do clássico e a importância de vencer. É difícil analisar os jogos que ficaram para trás, mas jogamos mal na hora certa. Claro que não é desculpa, mas foi um jogo que a gente teve pouco tempo de descanso após enfrentar o América. Por mais que o Cuca tenha rodado o time, essa questão pesou. Outro motivo é que entramos desligados. Isso serviu de aprendizado, Isso não pode acontecer mais”, comentou. 

O Atlético é o líder do Campeonato Mineiro, com 21 pontos e classificação encaminhada às semifinais. Já o Cruzeiro, que bateu o Coimbra nessa quarta, por 2 a 0, ocupa o terceiro lugar da tabela, com 14 pontos.

 

Tags: atlético allan interiormg