None

POLÊMICA

Após divulgação de vídeos, Alexandre Pato sai em defesa de Jair Bolsonaro

Felipe Melo, atleta do Palmeiras, compartilhou o post de Pato e reafirmou seu posicionamento a favor do presidente

postado em 22/05/2020 20:39

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Na tarde desta sexta (22/5), o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo e permitiu a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, cuja gravação foi apontada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro como uma das provas na investigação de suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro nas investigações da Polícia Federal. Logo em seguida, através da sua conta pessoal no twitter, Alexandre Pato postou o lema do presidente: "Brasil acima de tudo; Deus acima de todos".

(Foto: Reprodução / twitter)

Os torcedores são-paulinos se dividiram em defender e criticar a posição do jogador. Outro atleta, conhecido por apoiar Jair, é Felipe Melo, do Palmeiras, que respondeu ao post apoiando o atacante. Recentemente, o diretor-executivo, ex-jogador e ídolo do tricolor paulista, Raí pediu a renúncia de Bolsonaro e criticou veementemente as atitudes do político.

"Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem que ser a pandemia. (O impeachment) não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado", disse o dirigente, em entrevista ao Globoesporte.com.  

Dani Alves, companheiro de time de Alexandre Pato, havia se posicionado favoravelmente ao presidente da República em outros momentos. No entanto, criticou a fala do governante sobre o coronavírus. "Senhor presidente, respeito muito a sua presidência, respeito muito a vossa senhoria, mas são muitas famílias e muitas pessoas trabalhando em prol do combate a essa pandemia e o senhor, como a pessoas mais importante desse país, deveria também prezar pelo bem do nosso país e do nosso povo", escreveu o lateral direito.