"Acabou agora, domingo a Superliga, por enquanto são apenas conversas, sondagens, mas nada ainda renovadoMinha esperança, minha vontade é seguir aquiEspero que dê tudo certo sobre minha permanência", disse o ponteiro, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira.
Há seis anos no Cruzeiro, Filipe destacou a força do elenco celeste, que conquistou todos os títulos que disputou nesta temporada: Superliga, Mineiro, Supercopa, Mundial, Copa do Brasil e Sul-AmericanoA tendência, no entanto, é que haja alterações no plantel vitoriosoCom a mudança de nível de Isaac no ranking da CBV (de seis para sete), o clube ultrapassa o número permitido de atletas com a pontuação máxima permitida e se vê obrigado a não renovar ou com Wallace ou com WilliamAs eminentes perdas no elenco chateiam Filipe.
"A gente gostaria muito que todos continuassemQueremos muitoA gente sabe que a CBV divulgou o ranking, pode atrapalhar a manutenção de todos na equipe, e quem vai avaliar isso são os dirigentes, o Marcelo MendezAté saber dele, mesmo, se já renovou o contratoCreio eu que teremos mudanças na equipe", analisou.
Enquanto a situação dos atletas para a temporada 2016/2017 segue indefinida, o elenco campeão convive com uma rotina intensa de comemorações e compromissos.
"Não poderia ser diferente, comemoração com a torcida, família, assédio da imprensa
E Filipe tem mesmo muito a comemorarTitular do Cruzeiro durante toda a temporada, o ponteiro terminou o ano em altaApesar da não convocação para a Seleção Brasileira, o camisa 18 encerrou a Superliga com a terceira melhor recepção, com 57% de eficiência