2

Praia atropela lanterna e mantém embalo na briga pelo topo da Superliga

Com extrema facilidade, time mineiro venceu a segunda no returno

15/01/2021 21:17
compartilhe
Levantadora Claudinha marcou seis pontos e foi eleita a melhor em quadra pelos internautas
foto: CBVôlei/Instagram

Levantadora Claudinha marcou seis pontos e foi eleita a melhor em quadra pelos internautas


O Praia Clube confirmou o favoritismo e não teve o menor trabalho para atropelar o São Caetano, lanterna na Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, em Uberlândia, o time mineiro detonou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/9 e 25/8. O jogo foi válido pela terceira rodada do returno. 

O Praia chegou a 31 pontos e manteve a briga para recuperar a liderança da Superliga. O time mineiro tem dez vitórias e três derrotas, enquanto o São Caetano perdeu todas as 14 partidas até agora e não saiu do zero, em último lugar. A equipe do Triângulo ganhou a segunda seguida no returno, mas ainda tem um jogo a menos, contra o São José dos Pinhais-PR, em casa, remarcado para 9 de fevereiro.

A ponteira holandesa Anne Buijs marcou 13 pontos e foi o destaque do Praia no setor ofensivo, terminando como a maior pontuadora. Claudinha, Fernanda Garay e Michelle, todas com seis, foram outros pontos fortes do Praia, enquanto as centrais Carol e Jineiry Martinez deixaram a quadra com cinco bolas certeiras. A levantadora Claudinha foi eleita a melhor em quadra, em votação pela internet, e recebeu o Troféu VivaVôlei.

O próximo compromisso do Praia é diante do Pinheiros, em 22 de janeiro, às 21h30, em São Paulo, com transmissão do SporTV 2. O São Caetano volta a jogar na terça-feira, 19, quando receberá o Brasília, às 20h, no Ginásio Lauro Gomes. 

MINAS


Líder, com 36 pontos (12 vitórias e uma derrota), o Minas teve o jogo adiado contra o Curitiba por causa dos casos de COVID-19 que assolaram a equipe paranaense. Conforme o regulamento da Superliga, o time com atletas infectadas não poderá atuar na rodada. O clube do Sul ocupa o sétimo lugar, com 17 pontos, e está na briga para se garantir nos playoffs. O duelo foi remarcado para 16 de fevereiro, às 19h, na Arena MTC.


Compartilhe