2

Minas e Praia vencem e avançam à semifinal da Copa Brasil de Vôlei

Mineiros fazem dever de casa e seguem na briga pelo título

19/01/2021 21:42
compartilhe
Central Lara Nobre ocupou o lugar da capitã Carol Gattaz, poupada, e correspondeu
foto: Orlando Bento/MTC

Central Lara Nobre ocupou o lugar da capitã Carol Gattaz, poupada, e correspondeu


Os times mineiros estão garantidos na semifinal da Copa Brasil Feminina de Vôlei. Em casa, Minas e Praia Clube venceram pelas quartas de final, nesta terça-feira, e estarão em Saquarema-RJ, local da fase decisiva do torneio. As minas-tenistas derrotaram o Pinheiros por 3 a 0, com parciais de 25/14, 27/25 e 25/16. A equipe de Uberlândia bateu o São Paulo Barueri por 3 a 1 - 25/15, 25/27, 25/14 e 25/18.

O Minas enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Flamengo x Sesi Bauru, que jogam no Rio de Janeiro. O Praia Clube, por sua vez, terá pela frente o ganhador de Osaco x Curitiba, marcado para 2 de fevereiro, em São Paulo. Os confrontos que valerão vaga na decisão estão marcados para 5 de fevereiro, às 19h e às 21h30, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema.

A final da Copa Brasil Feminina de Vôlei será no mesmo local, no dia 6 de fevereiro, sábado, às 21h30. O torneio garantirá ao campeão presença no Sul-Americano de Clubes e na Supercopa em 2021. O Minas busca o segundo título, enquanto o Praia, que chegou à decisão em quatro oportunidades, ainda não levantou a taça.

MINAS


Na vitória minas-tenista, o técnico italiano Nicola Negro optou por poupar algumas titulares, entre elas a capitã Carol Gattaz, utilizada apenas no segundo set. A substituta, Lara Nobre, entrou bem e correpondeu, com 12 pontos. A maior pontuadora em quadra foi a central Thaisa, com 18 acertos. 

“Acredito que o nosso time está preparado para disputar várias competições. Eu estou muito feliz pela oportunidade e substituir Carol Gattaz é uma tarefa bem difícil. Porém, treino forte e sempre que o técnico Nicola precisar, eu estarei pronta”, comentou a central Lara, satisfeita por ter aproveitado a oportunidade.

PRAIA


No duelo contra o tricolor paulista, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, da Seleção Brasileira, o Praia Clube teve um pouco mais de trabalho. O time mineiro saiu na frente com tranquilidade, mas foi surpreendido no segundo set, decidido no fim. As aurinegras, no entanto, retomaram o controle e chegaram ao triunfo em casa de forma convincente nas parciais seguintes, fechando em 3 a 1. 

Compartilhe