2

Minas vence o Praia em jogo de reviravoltas e fatura o bi na Copa Brasil

No tie-break, em mais de 3h de partida, time de BH bate rival novamente

07/02/2021 01:00 / atualizado em 07/02/2021 01:52
compartilhe
Minas-tenistas festejam mais um título diante do rival Praia: mais de 3h de jogo e muito drama
foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Minas-tenistas festejam mais um título diante do rival Praia: mais de 3h de jogo e muito drama


O Minas conquistou o bi da Copa Brasil Feminina de Vôlei. O time de BH venceu uma final mineira recheada de muitas emoções contra o Praia Clube, na noite deste sábado, em Saquarema (RJ), por 3 sets a 2. As parciais de um jogo que durou mais de 3h e marcado por revivaroltas no placar e muita discussão no desafio em vídeo foram de 25/22, 27/29, 27/25, 25/27 e 15 a 13. 

Foi o segundo título do Minas no torneio, novamente diante do Praia. Na primeira final em que os mineiros se encontraram, as minas-tenistas ganharam por 3 a 1, em 2019, na cidade gaúcha de Gramado. Enquanto a equipe de BH levantou segunda taça em sua terceira decisão, o aurinegro de Uberlândia ficou no quase na quinta disputa de troféu da Copa Brasil - terminou como vice-campeão em todas.

Capitã do Minas, Carol Gattaz recebe a taça da Copa Brasil: ponto decisivo na final
foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Capitã do Minas, Carol Gattaz recebe a taça da Copa Brasil: ponto decisivo na final



O Minas carimbou vaga no Sul-Americano de Clubes e na Supecopa em 2021. O time mineiro manteve o embalo que lhe garantiu a liderança da Superliga, com 42 pontos. O Praia, por sua vez, terá que focar na disputa do principal campeonato nacional, no qual ocupa a vice-liderança (37 pontos). 

Principal pontuadora em quadra na final, com 28 acertos, a ponteira Fernanda Garay exaltou a luta do Praia pelo título, que acabou ficando novamente com o rival Minas. "Vendemos caro essa derrota. Não ficou dúvidas de que as duas equipes queriam muito ganhar esse título", frisou a jogadora, que precisou de tratamento intensivo para a decisão, após sofrer com cãibras na semifinal diante do Osasco.

Um dos pontos fortes do Minas, a central Thaisa destacou o equilíbrio entre as equipes. "A gente sabe que jogo contra o Praia é sempre muito difícil. Elas já sabem nosso jogo e nós o jogo delas. O time manteve a paciência de ir buscando ponto a ponto, e isso mostra a força do time. Eu estava quase morrendo aqui. Mas a gente tem muita coisa ainda pela frente, outros times fortes como Osasco. É jogo a jogo", analisou.


Compartilhe