2

Praia Clube vence jogo atrasado pela Superliga e recupera o terceiro lugar

Pressionado, time mineiro faz o dever de casa e bate o Curitiba

03/03/2021 20:33 / atualizado em 03/03/2021 21:34
compartilhe
A ponteira holandesa foi eleita a melhor em quadra, mas já está com foco no Flamengo
foto: Cairo César/MKT Praia Clube

A ponteira holandesa foi eleita a melhor em quadra, mas já está com foco no Flamengo


O Praia Clube conquistou uma vitória providencial em jogo atrasado pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina. Nesta quarta-feira, o time de Uberlândia derrotou o Curitiba por 3 sets a 0, em casa, e retomou a terceira posição na classificação. As parciais foram de 25/16, 25/19 e 25/23.

Com a vitória o Praia recuperou o terceiro lugar, com 47 pontos, três a menos que o vice-líder Osasco, que no entanto tem dois triunfos a mais (17 a 15). O time mineiro corria sério risco de ser superado pelo Sesi Bauru, que bateu o Osasco por 3 sets a 1, de virada, e chegou a 46, mas com 16 vitórias na competição. O Curitiba é o sétimo, com 27 pontos. 



No encerramento da fase de classificação, na 11ª rodada do returno, o Praia receberá o Flamengo, nesta sexta-feira, às 16h30, em Uberlândia, com transmissão do SporTV2. O time mineiro jogará para se manter em terceiro, já que não pode mais ultrapassar o Osasco, que na mesma data visitará o Pinheiros, às 20h, em São Paulo.
 

DESTAQUE HOLANDÊS


O Praia não correu riscos diante do Curitiba, a não ser na última parcial, mais longa. A principal pontuadora, no entanto, foi do time visitante, a oposta Ivna, que teve 16 acertos - 15 no ataque e um no bloqueio. A ponteira holandesa Anne Buijs, da equipe mineira, recebeu o Troféu VivaVôlei ao ser eleita a melhor da partida em votação pela internet.



A holandesa mostrou foco total no Flamengo, para o Praia encerrar a classificatória com mais três pontos. “Estou muito feliz porque ganhamos e esse foi um resultado muito importante para o nosso time. Curitiba defende muito, então foi um jogo difícil para o nosso grupo, mas ganhamos, e agora já temos que pensar no jogo contra o Flamengo. Precisamos estar prontas para isso”, avaliou Anne.

A maior pontuadora da partida foi a oposta Ivna, do Curitiba Vôlei, com 16 acertos (15 de ataque e um de bloqueio). Improvisada de ponteira em alguns momentos, a jogadora comentou sobre o seu desempenho e de todo o grupo nesta partida.


Compartilhe