2

Juiz de Fora vai à final da Superliga B e garante acesso à elite nacional

Time da Zona da Mata decide a 'Segundona' contra o Brasília

13/04/2021 20:59
compartilhe
Juiz de Fora chegou à final de forma invicta e garantiu acesso à elite da Superliga
foto: Douglas Magno/Divulgação JF Vôlei

Juiz de Fora chegou à final de forma invicta e garantiu acesso à elite da Superliga


O JF Vôlei está na final da Superliga MASCULINA B e assegurou o retorno à elite nacional para a próxima temporada. O time da Zona da Mata derrotou o Unimed Aero (RN), por 3 sets a 2, nesta terça-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e garantiu presença na decisão. As parciais foram de 25/20, 19/25, 20/25, 27/25 e 15/10.

O JF chegou à decisão da Superliga B de forma invicta, além de assegurar o retorno à divisão de elite depois de três anos. O time mineiro venceu as duas partidas das semifinais diante do Aero, ambas no tie-break, a primeira em Natal, no sábado passado. 

Na decisão, o JF Vôlei terá pela frente o Brasília, que eliminou o Anápolis (GO) com duas vitórias e uma derrota. No primeiro duelo, o time goiano saiu na frente com 3 sets a 0. A equipe do DF reagiu e ganhou na sequência, por 3 a 2 e 3 a 0, em Taguatinga, e disputará o título contra os mineiros. 

A decisão da Superliga B será em jogo único, ainda sem data e local divulgados pela CBV. A final reunirá os times de melhor campanha nesta edição. O JF Vôlei fechou a classificatória em primeiro lugar, enquanto a equipe do Distrito Federal ficou na vice-liderança. Os dois times garantiram o direito de disputar a elite nacional na temporada 2021/22.

Ponteiro Thiago Marques saiu do banco e recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor do jogo
foto: Reprodução/CBV

Ponteiro Thiago Marques saiu do banco e recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor do jogo



Na vitória do Juiz de Fora que fechou a série contra o time de Natal, em Contagem, o ponteiro Thiago Marques foi o destaque. Ele saiu do banco e contribuiu de forma decisiva para o triunfo. No fim, foi premiado com o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. 

“Não jogamos tudo que podíamos, mas conseguimos a vitória. Agora temos que já pensar na final, a gente quer muito ser campeão. Estamos treinando forte para chegar a este momento. Nós tivemos esta temporada atípica, em razão da pandemia, e foi preciso nos adaptar a tudo. Conseguimos chegar aqui sem perder, e o mérito é de toda a equipe”, destacou Thiago. 


Compartilhe