2

Minas contrata refoços de peso para o time masculino de vôlei

Leandro Vissotto e Maurício Souza encabeçam lista de novidades

21/05/2021 21:12
compartilhe
Leandro Vissotto e Maurício Souza acertam retorno ao Minas para próxima temporada
foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Leandro Vissotto e Maurício Souza acertam retorno ao Minas para próxima temporada


Com nomes conhecidos, alguns até de volta ao clube, o Minas anunciou reforços para a temporada 2021/22. Vice-campeão da Superliga, o time mineiro contratou cinco jogadores: o oposto Leandro Vissotto, o central Maurício Souza, o levantador Everaldo e os ponteiros Leozinho e Matheus Silva

Eles vão se integrar ao grupo que seguirá sob o comando do técnico Nery Tambeiro, mantido para a oitava temporada consecutiva no clube. A base que fechou a Superliga 2020/21 em segundo lugar foi mantida: o levantador William, ao ponteiro Honorato, o central Matheus Pinta e o líbero Maique também tiveram a permanência assegurada em BH. 

Leandro Vissotto defendeu o Campinas, eliminado pelo Taubaté, campeão, nas semifinais da última Superliga. Aos 38 anos, o veterano, com passagens pela Seleção Brasileira e voleibol italiano, retornará ao Minas. Ele defendeu o clube de BH na temporada 2005/2006, quando os minas-tenistas decidiram o título nacional contra o extinto Florianópolis e termiram com o vice. 

“Estou bem feliz de voltar. Sempre vem um sentimento forte quando lembro do Minas. Estava no começo da minha carreira, tinha 22 anos, voltando de uma lesão séria, quase parei de jogar, e o Minas me deu a oportunidade de voltar. Fui me firmando e ajudei no vice-campeonato. Fui para Seleção em seguida, depois para a Itália. Tudo isso depois de uma temporada marcante. Foi também o ano que conheci minha esposa. Minhas filhas são mineiras, de BH, estou feliz de voltar depois de tanto tempo", afirmou. 

Vissotto espera contribuir com a experiência e ser uma referência para os mais jovens do grupo. “É um momento especial da minha carreira, quero poder ajudar com toda experiência que conquistei ao longo desses anos, quero ajudar o Minas e essa garotada que está no clube, que é sempre um prazer. A gente se sente novo também trabalhando com tantos garotos. Quero passar para eles o melhor sobre experiência, sobre a parte técnica e também sobre a questão mental”, comentou o veterano, medalha de prata nos Jogos de Londres, em 2012.

Maurício Souza, também de 38 anos, retorna ao Minas depois de vestir a camisa do clube na temporada 2012/13. Ele foi eleito um dos melhores centrais da última Supeliga - foi campeão com o Taubaté - e conquistou o ouro olímpico com a Seleção nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Everaldo, 36, foi atleta minas-tenista em 2014/15 e 2015/16.  

Os ponteiros Leozinho e Matheus Silva são as novas apostas do Minas. O primeiro, de 26 anos, estava na Turquia e tem títulos da Superliga, Sul-Americano e Mundial de Clubes na bagagem. O segundo, de 24, foi um dos destaques do Uberlândia, que chegou às quartas de final da Superliga deste ano e parou no Campinas, em jogos duros e definidos no tie-break.

Compartilhe