2

Sheilla volta ao Minas e fará preparação para se tornar treinadora

Clube organiza projeto de transição profissional para a bicampeã olímpica

20/08/2021 17:20 / atualizado em 20/08/2021 18:29
compartilhe
Sheilla, do vôlei, está de volta ao Minas Tênis Clube
foto: Divulgação

Sheilla, do vôlei, está de volta ao Minas Tênis Clube

A oposta Sheilla aceitou convite do Minas Tênis Clube e está de volta à instituição. Nesta sexta-feira (20), em Belo Horizonte, a atleta de vôlei participou de uma reunião com a diretoria da entidade, que prepara uma transição profissional para que a bicampeã olímpica se torne treinadora depois da aposentadoria - provavelmente, em março de 2022, após participação na liga norte-americana.
 
A contratação faz parte do projeto 'Programa Trainee Técnico-Gerencial Minas Tênis Clube' . A expectativa é que outros nomes sejam anunciados para participar da iniciativa, que visa capacitar atletas a se tornarem técnicos, tanto nas categorias de base quanto nas equipes profissionais.
 
"Estou muito feliz de ser a pioneira desse programa incrível. Quero trazer minha experiência como atleta de uma vida inteira jogando no mundo todo para ajudar o Minas num programa que só tem a somar no esporte brasileiro. A gente quer que o esporte cresça e o Minas é pioneiro nisso. Estou amando ser a embaixadora", afirmou Sheilla.
 
Ricardo Santiago, presidente do Minas, falou sobre o projeto. "A gente está trazendo a Sheilla como embaixadora desse projeto. É um programa que vai permear os outros esportes também. Vamos trazer não só medalhistas olímpicos, mas também referências nas suas modalidades e, a partir daí, fazer um programa que os capacite a chegar em um alto rendimento, numa condição diferenciada. Pegar a experiência de vida, como atleta, desses expoentes do esporte e traduzir para desenvolver não só da base até a ponta, mas, principalmente, trazendo tecnologia e inovação para o Minas Tênis Clube", disse. 
 
O cargo exercido pela profissional no dia a dia do clube ainda será definido, mas a tendência é que ela esteja presente em diversas práticas internas. A ideia do Minas é contar com a experiência da atleta na formação de novas jogadoras, além de prepará-la para atuar fora das quadras.
 
O Minas foi o último clube defendido por Sheilla no Brasil, durante a temporada 2019/20 - que não foi encerrada por conta da pandemia de COVID-19. Após atuar nos Estados Unidos, a oposta chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas foi cortada pelo técnico José Roberto Guimarães, que convocou as opostas Tandara e Rosamaria.

Compartilhe