2

Seleção feminina embarca nesta segunda para o Sul-Americano de vôlei

Competição acontece em Barrancabermeja, na Colômbia

12/09/2021 15:51
compartilhe
Seleção feminina ganhou a prata nos Jogos de Tóquio
foto: CBV / Divulgação

Seleção feminina ganhou a prata nos Jogos de Tóquio

Depois da medalha de prata nos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira feminina de vôlei terá um novo desafio. Nesta segunda-feira, a equipe embarcará para Barrancabermeja, na Colômbia, onde disputará o Campeonato Sul-Americano.

O time buscará o 22º título da competição. O campeão e o vice ainda garantirão vaga no Mundial de 2022 que será disputado na Holanda e Polônia. O Brasil estreará na competição às 19h30 desta quarta-feira contra o Peru.
"O Sul-Americano é classificatório para o Mundial e vamos buscar essa vaga e o título para finalizarmos bem essa temporada. Temos que manter o nosso foco e a concentração para apresentarmos o nosso voleibol. Nossos adversários têm evoluído e sabemos da nossa responsabilidade", analisou o técnico José Roberto Guimarães.

O Brasil participará da competição com a base olímpica, sofrendo pequenos ajustes: as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Rosamaria e Lorenne, as ponteiras Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely, as centrais Carol Gattaz, Carol, Bia e Mayany e as líberos Nyeme e Natinha.

"É uma competição muito importante para o nosso grupo porque vale vaga no Mundial de 2022. Estamos vindo de uma grande competição que foi os Jogos Olímpicos onde atingimos o nosso auge na temporada, mas seguimos muito concentradas. Chegaram algumas jogadoras novas e estamos animadas e mantendo a energia boa desse grupo", afirmou a levantadora Roberta.

TABELA

Primeira rodada

15.09 (QUARTA-FEIRA) - Brasil x Peru às 19h30 (Horário de Brasília)

Segunda rodada

16.09 (QUINTA-FEIRA) - Brasil x Argentina às 19h30 (Horário de Brasília)

Terceira rodada  

17.09 (SEXTA-FEIRA) - Brasil x Chile às 19h30 (Horário de Brasília)

Quinta rodada

19.09 (DOMINGO) - Brasil x Colômbia às 21h30 (Horário de Brasília).

Compartilhe