2

Cruzeiro vence o Montes Claros América na abertura do Mineiro de Vôlei

Time celeste confirma favoritismo na volta de Wallace em jogos oficiais

16/09/2021 22:47
compartilhe
Cruzeiro abriu o Mineiro de Vôlei com vitória sobre o Montes Claros América: 3 a 0
foto: Alex Sezko/Divulgação

Cruzeiro abriu o Mineiro de Vôlei com vitória sobre o Montes Claros América: 3 a 0


Na abertura do Campeonato Mineiro de Vôlei e da temporada 2021/22, o Cruzeiro derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 0, nesta quinta-feira, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. As parciais foram de 25/17, 25/20 e 25/17. O ponteiro Wallace, que reestreou pelo time celeste em partidas oficiais, terminou como maior pontuador: 13 acertos. 

O Cruzeiro volta a jogar nesta sexta-feira, novamente em Montes Claros, sede do Grupo A. O time celeste enfrenta o Praia Uberlândia Vôlei, às 19h, novamente no Ginásio Tancredo Neves. No sábado, dia 18, o Montes Claros América fechará o circuito do Estadual no Norte de Minas diante da equipe do Triângulo, às 17h. 

REGULAMENTO

A competição será disputada em forma de circuitos, com partidas em algumas cidades do estado. Sete equipes se enfrentarão na fase de classificação, sendo que os quatro melhores avançarão às semifinais. A decisão será no dia 8 de outubro, em partida única. 

Além de Cruzeiro e Montes Claros América, o Estadual terá Minas, Olympico, Praia Clube (que estreará no masculino), Uberlândia e o Brasília (como convidado da organização). Montes Claros recebe os primeiros jogos do Mineiro, que na próxima semana terá partidas em Uberlândia, com os anfitriões, o Minas, o Olympico e o Brasília, convidado pela organização.

O JOGO

Favorito e em busca do 12º título consecutivo do Mineiro, o Cruzeiro se impôs desde o começo diante do Montes Claros América. O técnico Filipe Ferraz, ex-ponteiro e que estreou em jogos oficiais pela Raposa, manteve a base da temporada passada. A novidade foi Wallace, principal atacante da equipe, ao lado do ponteiro Rodriguinho. Resley foi o levantador titular, na vaga de Fernando Cachopa.

O Montes Claros América, novamente sob o comando do técnico Henrique Furtado, mostrou disposição, sem no entanto impedir que o Cruzeiro dominasse as ações. Com bloqueio afiado e saque poderoso, o time celeste não foi ameaçado e fechou a partida em sets diretos. O central Otávio foi outra arma da Raposa nas bolas pelo meio, com 75% de aproveitamento. 

Wallace voltou bem ao Cruzeiro e foi o destaque em Montes Claros com 13 pontos
foto: Alex Sezko/Divulgação

Wallace voltou bem ao Cruzeiro e foi o destaque em Montes Claros com 13 pontos



"A nossa equipe entrou muito focada e fez um jogo excelente. A gente sabia muito bem o que fazer taticamente e conseguimos colocar em prática tudo o que planejamos. Sacamos muito bem, como a gente vem treinando nos últimos meses. O Filipe vem trazendo bastante confiança pra gente e temos muito o que crescer ainda, mas estamos num bom caminho neste início de temporada", avaliou Otávio. 

O veterano Wallace, de volta ao Cruzeiro depois de passagem pela Turquia, também se mostrou na expectativa de reeditar as atuações e campanhas vitoriosas pelo time estrelado. "Estou muito feliz em voltar a vestir a camisa do Cruzeiro. Tenho uma boa identidade com o time, fico feliz em fazer parte mais uma vez, espero trazer muitos títulos e cumprir com as expectativas", declarou o oposto.

Pelo lado do Montes Claros América, Jô, que atuou como oposto, considera que a equipe pode melhorar muito para brigar pelo título estadual. "Todos os jogadores têm a intenção de fazer o melho, entregar o melhor. Jogar como oposto é uma responsabilidade, a gente tem que se virar, mas me sinto bem, gosto de jogar nessa função e quero crescer. Foi o nosso primeiro jogo oficial, a gente tem muito a crescer. A gente errou, mas é que falta um pouco de treino, o ajuste que vai chegar. O nervosismo vem, pela ansiedade do primeiro jogo, mas queremos chegar ao topo. É a nossa pretensão", frisou.

MONTES CLAROS AMÉRICA 0 x 3 CRUZEIRO

CRUZEIRO
Resley, Wallace, Rodriguinho, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha
Técnico: Filipe Ferraz

MONTES CLAROS AMÉRICA
Adami, Jô, Vini, Rodrigo, Robinho, Maicon Leite e o líbero Filipinho. Entraram: Cezar, Ygor, Valdir, Saliba e Gian
Técnico: Henrique Furtado

Confira a tabela do Campeonato Mineiro de Vôlei


Circuito em Montes Claros

16/9
Montes Claros América 0 x 3 Cruzeiro (17/25, 20/25 e 17/25)

17/9
Praia Clube x  Cruzeiro, às 19h

18/9
Montes Claros América x  Praia Clube, às 17h

Circuito em Uberlândia

23/9
Brasília x  Uberlândia, às 18h
Olympico x Minas, às 20h

24/9
Brasília x Olympico, às 18h
Uberlândia x Minas, às 20h

25/9
Brasília x Minas, às 16h
Uberlândia x Olympico, às 18h

Circuitos em BH e Contagem

29/9
Uberlândia x Montes Claros América, às 17h
Olympico x Praia Clube, às 20h
Cruzeiro x Minas, às 20h

30/9
Uberlândia x Praia Clube, às 15h
Montes Claros América x Brasília, às 17h
Cruzeiro x Olympico, às 19h

1/10
Montes Claros América x Olympico, às 15h
Cruzeiro x Brasília, às 17h
Minas x Praia Clube, às 19h

2/10
Brasília x Praia Clube, às 15h
Cruzeiro x Uberlândia, às 17h
Montes Claros América x Minas, às 19h

7/10
Semifinal entre segundo x terceiro (horário a definir)
Semifinal entre primeiro x quarto (horário a definir)

8/10
Disputa do bronze (horário a definir)
Disputa do título (horário a definir)


Compartilhe