2

Com torcida, semifinais do Mineiro de Vôlei agitam o Riachão, em Contagem

Minas x Montes Claros América; Cruzeiro x Brasília: vale vaga na final

06/10/2021 20:10 / atualizado em 07/10/2021 00:58
compartilhe
Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, encara o Brasília por mais uma vaga na decisão estadual
foto: Agência i7/Cruzeiro

Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, encara o Brasília por mais uma vaga na decisão estadual


Os finalistas do Campeonato Mineiro de Vôlei de 2021 serão definidos nesta quinta-feira, em rodada dupla no Ginásio do Riacho, em Contagem. Com torcida liberada, a expectativa é de boa presença de público para acompanhar as semifinais. O primeiro duelo reunirá Minas e Montes Claros América, a partir das 18h. No jogo de fundo, às 20h30, Cruzeiro e Brasília buscam vaga na decisão. 

A final será nesta sexta-feira, em nova rodada dupla no Riachão. Na preliminar, haverá a disputa de terceiro lugar, a partir das 17h. A decisão do Campeonato Mineiro de Vôlei será logo depois, por volta das 20h, com os vencedores das semifinais. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do TV NSports: www.tvnsports.com.br/

INGRESSOS


Os ingressos estão à venda pela internet em centraldoseventos.com.br. Os preços são os seguintes: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Nesta quinta-feira, a partir das 17h, as bilheterias do Riachão serão abertas, caso restem entradas disponíveis. Devido ao protocolo de retomada das atividades esportivas, a carga é reduzida. Quem comparecer ao jogo deverá usar máscara no acesso e durante toda a permanência no Riachão, além de manter o distanciamento no ginásio.

O acesso ao jogo será permitido para quem apresentar comprovante de imunização completa (duas doses de vacina ou uma dose da Janssen), impresso ou digitalmente; ou teste negativo para Covid-19. Serão aceitos apenas testes impressos das seguintes opções: teste rápido de antígeno para COVID-19 realizado no máximo 24h antes da partida ou teste RT-PCR realizado no máximo 72h antes do evento.

TIMES


O Cruzeiro busca o 12º título estadual - é campeão de forma consecutiva desde 2010. O time celeste fez a melhor campanha na fase de classificação: seis vitórias, 17 pontos - ganhou uma partida no tie-break, contra o Minas. O Brasilia, que disputa o Mineiro como convidado, terminou em quarto, com nove pontos. Os times se enfrentaram na fase anterior, com triunfo celeste por 3 sets a 0. 

Um dos remanescentes da temporada passada, o central Otávio vê o Cruzeiro em crescimento. "Até aqui a gente vem evoluindo bastante, principalmente com a sequência da última semana, com quatro jogos seguidos. E nesse jogo contra o Brasília é muito importante pensar na nossa equipe, diminuir o número de erros e focar no que tem que ser feito. A comissão técnica tem trabalhado muito bem nisso, passado as informações importantes, e tenho certeza de que, se conseguirmos executar o que eles nos passam, teremos sucesso no jogo para chegar em mais uma final", projetou.

Minas e Montes Claros América abrem a rodada dupla das semifinais em Contagem
foto: Orlando Bento/Minas e Matheus Gonçalves/FMV

Minas e Montes Claros América abrem a rodada dupla das semifinais em Contagem



O Minas, que fechou a classificatória em segundo lugar, com 13 pontos, espera chegar à final para recuperar a hegemonia estadual. Mas terá que passar pelo Montes Claros América, que ficou em terceiro, com nove pontos, e almeja surpreender o favorito. Na etapa inicial do Mineiro, os times se enfrentaram em Araguari, no Triângulo Mineiro, e o MTC ganhou por 3 sets a 1. O MOC deu o troco no fim de semana passado, na Arena do Minas, e venceu por 3 a 2.

A novidade no Minas será o retorno do técnico Nery Tambeiro, que estava com a Seleção Brasileira Sub-21. O oposto cubano Michael Sánchez, uma das contratações para a temporada, entrou na vitória sobre o Uberlândia Praia Clube, por 3 a 0, no último jogo da fase de classificação, e pretender mostrar mais serviço na semifinal. 

"Acho que fui bem, ainda estou pegando o ritmo depois de um tempo parado, mas, de forma geral, fizemos uma boa partida e fechamos a fase classificatória com uma vitória. Agora, a expectativa é para a partida contra o América, a nossa revanche na semifinal, onde nós tentaremos minimizar os erros e conquistar uma vaga na final", receitou. 

No Montes Claros América, o técnico Henrique Furtado disse que o grupo tirou lições da fase de classificação e tem condição de avançar até a final. "A fase classificatória foi muito forte. Mostra como vai ser o nível de toda a temporada. Jogos muito difíceis, independente da camisa que é utilizada do outro lado. Uma lição que tiramos é que não podemos desviar do nosso jogo, dos nossos pontos fortes nem um minuto porque os adversários não permitem isso", disse. Agora, é hora de pensar em vôlei, tática, técnica e em superação. Concentrar no que é preciso para que a vitória tenha chance de acontecer", completou.

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI


SEMIFINAIS

QUINTA-FEIRA

18h: Minas x Montes Claros América

20h30: Cruzeiro x Brasília

FINAL DO MINEIRO

SEXTA-FEIRA

17h - disputa do terceiro lugar

20h - DECISÃO

Compartilhe