2

Minas vence o Montes Claros América e chega à final do Mineiro de Vôlei

Time minas-tenista ganha por 3 sets a 1 e está na decisão estadual

07/10/2021 20:37 / atualizado em 08/10/2021 00:20
compartilhe
Minas encarou mais um clássico movimentado com o Montes Claros América, mas avançou à final
foto: Uarlen Valério/MTC

Minas encarou mais um clássico movimentado com o Montes Claros América, mas avançou à final


O Minas assegurou presença na decisão do Campeonato Mineiro de Vôlei. Nesta quinta-feira, no jogo que abriu a rodada dupla no Ginásio do Riacho, em Contagem, pelas semifinais, o MTC derrotou o Montes Claros América, por 3 sets a 1, e se garantiu na disputa do título. As parciais foram de 25/19, 19/25, 25/20 e 25/23.

O Minas terá pela frente na final o maior rival, Cruzeiro. O time celeste despachou o Brasília no jogo de fundo que fechou a noite no Riachão. A Raposa ganhou por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/13 e 25/19. O Montes Claros América, por sua vez, vai disputar o terceiro lugar com a equipe do Distrito Federal. 

A decisão do Mineiro de Vôlei será nesta sexta-feira, às 20h, no Riachão. Antes, às 17h, os perdedores das semifinais se enfrentarão na disputa do terceiro lugar. Os ingressos estão à venda pela internet, no centraldoseventos.com.br e nas bilheterias do ginásio, caso ainda haja disponibilidade. Os preços são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os jogos terão transmissão do NS Sports e também no YouTube.

O Minas teve o retorno do técnico Nery Tambeiro, que estava com a Seleção Brasileira Sub-21. Por outro lado, três jogadores, que não tiveram os nomes revelados, testaram positivo para COVID-19 e foram afastados para isolamento social. O ponteiro Leozinho, um dos reforços contratados para a temporada 2021/22, foi o destaque no triunfo minas-tenista.

Ele exaltou a coletividade e a união do grupo em busca da classificação. "Muito feliz de chegar à final. O grupo tem evoluído muito, estamos no caminho certo. O lugar que o Minas merece é estar na final e estamos muito felizes por isso. A gente está com o grupo fechado, estamos dando o máximo para conquistarmos a vitória", comentou. 

Novidade para temporada, ponteiro Leozinho encara o bloqueio: união fez a diferença
foto: Uarlen Valério/MTC

Novidade para temporada, ponteiro Leozinho encara o bloqueio: união fez a diferença



Compartilhe