2

Técnico da Seleção lamenta caso de Maurício Souza: 'Tudo que não queremos'

Renan Dal Zotto falou sobre a polêmica envolvendo o jogador do Minas

27/10/2021 13:41 / atualizado em 27/10/2021 15:00
compartilhe
Dal Zotto preferiu não cravar se Maurício Souza será convocado futuramente
foto: CBV

Dal Zotto preferiu não cravar se Maurício Souza será convocado futuramente

Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, comentou a polêmica envolvendo a postagem homofóbica de Maurício Souza em entrevista ao jornal O Globo. O jogador foi afastado de seu time, o Minas Clube.

"Quero deixar bem claro que nunca aconteceu nada parecido com isso na seleção. Vou me inteirar melhor do que está acontecendo porque não sou assíduo das redes sociais e não estava acompanhando no detalhe. Mas digo que isso que está acontecendo agora é tudo o que não queremos no nosso esporte", afirmou o treinador.

Dal Zotto preferiu não cravar se Maurício Souza será convocado futuramente, e comentou o conflito com Douglas Souza, que também esteve nos Jogos Olímpicos e rebateu as declarações.

"Ele vai jogar em algum momento? Não sabemos. Então, como posso falar em convocação? Não sei o que vai acontecer e por isso não posso falar sobre isso agora. Eu lamento tudo isso mas entendo que a decisão do Minas pertence ao Minas. Assim como a posição do Maurício pertence a ele e somente a ele. E a posição do Douglas é do Douglas. Sempre houve total respeito no nosso grupo e é isso que vamos manter", comentou.

Compartilhe