2

Favoritos, Minas e Praia estreiam nesta sexta-feira na Superliga Feminina

Com volta de torcida, times mineiros jogam em casa contra paulistas

29/10/2021 06:01 / atualizado em 29/10/2021 08:33
compartilhe
Favoritos ao título, Minas e Praia terão apoio da torcida e estreiam em casa na Superliga Feminina
foto: Cristiano Andujar/CBV

Favoritos ao título, Minas e Praia terão apoio da torcida e estreiam em casa na Superliga Feminina


Depois do masculino, terá início a principal competição feminina de vôlei do Brasil. A Superliga 2021/2022 começa para os times mineiros nesta sexta-feira. Minas, atual bicampeão, e Praia Clube, vice dois anos consecutivos, jogam em casa e com presença liberada de público: as minas-tenistas enfrentam o Valinhos, às 18h30, na Arena MTC, com transmissão do SportV 2 . Em Uberlândia, a equipe do Triângulo terá pela frente o Pinheiros, às 18h, com exibição em pay-per-view pelo Canal Vôlei Brasil

Campeão em 2018/2019 e 2020/2021 - a edição de 2019/20 terminou sem vencedor ao ser encerrada de forma precoce por causa da pandemia de COVID-19 -, o Minas teve poucas mudanças em relação à temporada passada. A novidade é a ponteira turca Neriman Ozsoy, além da oposta Kisy, ex-Barueri, que substituiu a norte-americana Megan Easy. 

No Praia, que vem de duas derrotas em finais da Superliga para o Minas e foi campeão em 2018/19, o time também passou por mudanças, mas manteve a base. A grande baixa foi a ponteira Fernanda Garay, que deu uma pausa na carreira para realizar o sonho de ser mãe. Ex-Minas, a ponteira Kasiely reforçou a equipe aurinegra, assim como Tainara e Vanessa Janke, que jogam na mesma posição.

O grande reforço das equipes, no entanto, vem da arquibancada. Com capacidade reduzida em 20% da capacidade, o público poderá retornar aos ginásios, tanto em BH como em Uberlândia. Para acesso às arenas, o torcedor terá que usar máscara durante toda a partida e cumprir distanciamento social maior ou igual a 1,5m. É necessário apresentar comprovante de vacinação completa ou teste rápido de COVID-19 realizado nas últimas 24h e com resultado negativo. 

O Praia começou a temporada em alta e já tem três títulos conquistados, todos em cima do arquirrival. O time de Uberlândia faturou pela primeira vez o Sul-Americano de Clubes, disputado em Taguatinga (DF), com triunfo por 3 a 2 no clássico mineiro que valeu a decisão. Além disso, as aurinegras ganharam a Supercopa de Vôlei, em Brusque (SC), e o Campeonato Mineiro, em BH, com vitórias convincentes por 3 a 0.

EVOLUÇÃO

No Minas, o técnico Nicola Negro se mostra conscientes das dificuldades encontradas neste começo de temporada, com o time afetado por casos de COVID-19, o que provocou perda de desempenho físico. Mas ele projetou crescimento ao longo da competição.  "A expectativa é alta, claramente. Somos os campeões da Superliga e começamos com o objetivo de defender o título", avisou.

"Tivemos uma pré-temporada complicada, porque algumas atletas estavam com as seleções e, quando chegaram, tivemos que parar o planejamento por causa dos casos de COVID-19 na equipe. Isso atrapalhou a nossa preparação e refletiu nos jogos, mas de positivo podemos destacar a evolução da equipe na última semana. Finalmente conseguimos treinar bem durante alguns dias e melhorar o nosso ritmo de jogo, então isso nos dá muita confiança", destacou. 


Compartilhe