2

Minas busca virada incrível diante do Flamengo e segue invicto na Superliga

Liderado por Thaisa, MTC vence no tie-break em jogo emocionante no Rio

12/11/2021 23:59
compartilhe
Vitória da superação: Minas busca reação incrível e vence o Flamengo no tie-break
foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Vitória da superação: Minas busca reação incrível e vence o Flamengo no tie-break


No jogo mais emocionante da Superliga Feminina 2021/2022 até agora, o Minas conquistou a quinta vitória consecutiva e é, ao lado do rival Praia, o único que ainda não perdeu nesta edição. Mas o triunfo diante do Flamengo, do técnico Bernardinho, foi marcado pela superação das minas-tenistas, que saíram em desvantagem de 2 a 0 e buscaram virada incrível no tie-break, nesta sexta-feira, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. As parciais foram de 20/25, 22/25, 25/22, 25/16 e 15/11.

Foi a segunda vitória consecutiva do Minas no tie-break - na rodada passada a 'vítima' foi o valente Fluminense, também no Rio de Janeiro. Com isso, as minas-tenistas somaram dois pontos e chegaram a 13 na classificação. O Praia, que tem aproveitamento de 100% (ganhou todos os cinco jogos por 3 a 0 ou 3 a 1), manteve a liderança isolada, com 15, deixando o rival de BH em segundo lugar. 

O Flamengo somou um ponto com a derrota no tie-break e chegou a cinco. O time do técnico Bernardinho tem apenas uma vitória em quatro partidas. Mesmo assim, vendeu muito caro a derrota para o Minas, que esteve em noite irregular e jogou o máximo para buscar impressionante reação fora de casa. 

A central Thaisa foi eleita a melhor em quadra, em votação pela internet, e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ela ofereceu o prêmio a todas as companheiras, em especial à ponteira e oposta turca Neri Ozsoy. As duas foram alguns destaques do Minas, que teve uma noite de bloqueio impecável, o que foi fundamental para a recuperação ao longo da partida. 

Emocionada, Thaisa dividiu prêmio com o grupo e o ofereceu, em especial, à turca Neri Ozsoy
foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Emocionada, Thaisa dividiu prêmio com o grupo e o ofereceu, em especial, à turca Neri Ozsoy



"A gente começou bem, abrimos, jogamos taticamente bem, mas perdemos em algo específico e aí o sideout (virada de bola) não saía. Mas nessas horas é na dificuldade que vem a força, a gente se ajudou muito e conseguimos sair dessa. Fico grata (com o prêmio), mas divido com todos e a Neri merecia, ela teve COVID-19 e se recuperou muito bem. Jogar contra o Flamengo é sempre difícil, a gente sabia que teria dificuldade, mas valeu pela força da equipe"., destacou a central, em entrevista ao SporTV.

Thaisa deixou a quadra com 21 pontos, um a menos que Neri Ozsoy, outro destaque do Minas. Pelo Flamengo, a força ofensiva foi a ponteira dominicana Yonkaira Pena, que fez nada menos que 23 pontos. Mas o diferencial foi o 'paredão' mineiro. O minas assinalou 22 pontos no bloqueio e Thaisa foi a melhor nesse quesito, com oito, seguida pela capitã Carol Gattaz (seis). 

O Minas terá um tempinho para deixar baixar a adrenalina e recuperar as jogadoras. O time de BH volta a jogar na próxima sexta-feira, 19, em confronto direto pela liderança. O adversário será o velho rival Praia Clube, em clássico marcado para às 21h, na Arena MTC. O SporTV 2 transmitirá ao vivo. 

Compartilhe