2

Mineiros têm sábado movimentado com clássico e duelo direto na Superliga

Minas e América disputam clássico em BH; Cruzeiro visita o Natal

13/11/2021 06:01
compartilhe
Minas e Montes Claros América se enfrentam em momentos distintos neste começo de Superliga
foto: Mourão Panda/América

Minas e Montes Claros América se enfrentam em momentos distintos neste começo de Superliga


O sábado, 13 de novembro, promete ser de muitas emoções para os times mineiros na Superliga Masculina. O Minas, que busca voltar ao topo, encara o Montes Claros América em clássico na Arena MTC, às 20h (com SporTV2). O Cruzeiro, também de olho na liderança, terá confronto direto por posição com o Natal, às 22h (de Brasília), no Ginásio Nélio Dias, na capital potiguar, com transmissão do SporTV 2

O Uberlândia, que perdeu os três jogos que disputou até agora, busca interromper a série negativa. O time do Triângulo, no entanto, terá um adversário duro, o Campinas, em duelo marcado para as 17h, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo, entre o Triângulo e o Alto Paranaíba. O confronto terá transmissão do Canal Vôlei Brasil (PPV).

CLÁSSICO NA ARENA

O clássico Minas x Montes Claros América reúne equipes em momentos diferentes neste começo de Superliga. O Minas tem nove pontos em três partidas, aproveitamento de 100% e busca retomar a liderança, perdida após a vitóra do Sesi-SP sobre o Goiás (3 a 1), na quinta-feira passada, na abertura da quarta rodada.

O Montes Claros América foi prejudicado por estragos causados pela chuva em parte do teto do Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. Com isso, o time mineiro jogará todas as partidas do primeiro turno da Superliga como visitante. Com dois compromissos a menos, o alviverde soma um ponto em dois confrontos: perdeu para Sesi-SP (3 a 1) e o Cruzeiro (3 a 2). 

O clássico terá presença liberada de público na Arena MTC. Os ingressos estão à venda pelo https://www.eventim.com.br/minastenisclube , e os portões do ginásio serão abertos duas horas antes do começo da partida. Para acesso, é necessário apresentar cartão de vacinação completa, ou teste rápido de COVID-19 com resultado negativo, realizado com 24h de antecedência para o jogo. O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social nas cadeiras.

Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, reencontra o Natal, desta vez na capital potiguar, e mira o topo
foto: Agência i7/Cruzeiro

Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, reencontra o Natal, desta vez na capital potiguar, e mira o topo



CRUZEIRO REENCONTRA NATAL

O Cruzeiro, que chegou a liderar a Superliga nas três primeiras rodadas, almeja retomar a ponta. O time celeste também venceu todos os jogos que disputou, mas perdeu aproveitamento de 100% ao bater o Montes Claros América no tie-break - somou dois pontos e tem oito no total. 

O time potiguar, que herdou o projeto do antigo Taubaté, vem logo atrás da Raposa na classificação, com seis pontos - ganhou dois jogos e perdeu um. Dessa forma, o duelo em Natal valerá posição na tabela. Os times se enfrentaram na Supercopa, com vitória celeste por 3 a 0, em Campo Grande, no dia 26 de outubro. Na ocasião, os estrelados faturaram o tetracampeonato. 

Um dos jogadores mais regulares do Cruzeiro, o central Otávio alerta para a evolução do Natal desde o confronto pela Supercopa. Ele disse que o adversário está mais bem preparado neste instante. "É uma equipe muito bem treinada, que fez seu primeiro jogo oficial contra a gente, na Supercopa. Então acredito que eles estarão mais encorpados agora, por isso temos que ter muito cuidado, entrar concentrados, como temos que entrar em todos os jogos. Mas acho que, se conseguirmos executar bem a parte tática, como a nossa comissão técnica tem estudado bastante e passado pra gente, temos tudo para conseguir mais uma vitória. É isso: foco, concentração e deixar tudo em quadra para vencer mais uma", receitou o meio de rede. 

Compartilhe