2

Cruzeiro vence e torce contra o Minas para manter a liderança da Superliga

Invicto, time celese bate o Brasilia e assume a ponta de forma provisória

16/11/2021 21:14 / atualizado em 16/11/2021 21:29
compartilhe
López sobe para o ataque: cubano foi o destaque e terminou com 17 pontos na vitória celeste
foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei

López sobe para o ataque: cubano foi o destaque e terminou com 17 pontos na vitória celeste


O Cruzeiro conquistou a quinta vitória consecutiva e reassumiu, de forma provisória, a liderança da Superliga Masculina. Nesta terça-feira, na abertura da quinta rodada, em Taguatinga (DF), o time celeste derrotou o Brasília por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/18, 25/16, 23/25 e 25/19.

Com a quinta vitória em cinco partidas, o Cruzeiro recuperou a liderança, mas terá que torcer por tropeço do Minas, que joga nesta quarta-feira diante do Natal, na capital potiguar. A Raposa chegou a 14 pontos, enquanto o rival tem 12 e pode chegar a 15 em caso de triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1. 

Além de 'secar' o Minas, o Cruzeiro precisa torcer contra o Sesi-SP, que terá um duelo aparentemente mais tranquilo diante do estreante Goiás, também nesta quarta-feira, às 19h, no Ginásio da Serrinha, em Goiânia. O time de São Paulo tem quatro vitórias, soma 11 pontos e vai se igualar à Raposa em caso de triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1.

O Cruzeiro só não tem aproveitamento de 100% porque venceu um de seus adversários, o Montes Claros América, no tie-break. Com isso, o time estrelado somou dois pontos, enquanto o perdedor em jogo de cinco sets fica com um. O Minas, por sua vez, tem rendimento de 100%, com triunfos por 3 a 0 ou 3 a 1. 

Líbero Lukinha foi o mais votado pela internet e recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra
foto: Reprodução

Líbero Lukinha foi o mais votado pela internet e recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra



O JOGO

O Cruzeiro deixou a impressão de que conquistaria um triunfo tranquilo no Ginásio do Sesi Taguatinga. Os celestes abriram 2 sets a 0, com 25/18 e 25/16. Mas o Brasília, que disputa a Superliga pela primeira vez, reagiu e diminuiu a diferença com 25/23. Na quarta parcial, porém, a Raposa retomou o controle e fechou em 25/19 e 3 a 1 na partida. 

O líbero Lukinha, do Cruzeiro, foi eleito o melhor em quadra em votação pela internet e recebeu o Troféu VivaVôlei. O ponteiro cubano López foi o destaque da partida e terminou como principal pontuador, com 17 acertos para a equipe mineira.

SEQUÊNCIA

Depois de dois jogos consecutivos como visitante, o Cruzeiro reencontrará a torcida na próxima rodada, a sexta. O time celeste voltará ao Ginásio do Riacho para enfrentar o Sesi-SP, neste sábado (20), às 21h30, com transmissão do SporTV2 . O Brasília, que permaneceu com três pontos (três derrotas e uma vitória), virá a BH para confronto com o Minas, no mesmo dia, às 19h, na Arena MTC. 


Compartilhe