2

Montes Claros América supera Uberlândia e vence a primeira na Superliga

Alviverde ganha por 3 a 1 e quebra jejum depois de quatro derrotas

17/11/2021 22:40
compartilhe
Montes Claros América bate o Uberlândia e conquista o primeiro triunfo nesta Superliga
foto: Reprodução

Montes Claros América bate o Uberlândia e conquista o primeiro triunfo nesta Superliga


Depois de quatro partidas, o Montes Claros América conquistou a primeira vitória na Superliga Masculina. Nesta quarta-feira, no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo (MG), o Coelho bateu o Uberlândia por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 25/19, 21/25 e 25/21. O time do Triângulo permaneceu sem triunfo na competição. 

Com a primeira vitória, o Montes Claros América chegou a quatro pontos - o time alviverde somou um na derrota no tie-break para o Cruzeiro. O Coelho tem uma partida atrasada, já que o confronto com o Brasília, na estreia, foi adiado por causa de forte chuva e vendaval que destruíram parte do teto do Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. O problema levou a equipe do Norte de Minas a jogar todo o turno da Superliga como visitante. 

O Uberlândia sofreu a quinta derrota seguida e permaneceu sem pontuar. Ao lado do próprio América, a equipe do Triângulo não repete o bom desempenho da temporada anterior, quando chegou os dois chegaram aos playoffs e deram trabalho aos favoritos. Os times perderam jogadores importantes, trocaram comissão técnica e têm dificuldade neste começo de Superliga. 

Em quadra, o Montes Claros América foi dominante e impôs o seu jogo, mesmo atuando como visitante. O Uberlândia esboçou reação e levou a partida para o quarto set, mas o Coelho retomou o controle e fechou em 3 sets a 1. 

O oposto Ruyther Santos, do Uberlândia, terminou como principal pontuador e teve 17 acertos. O melhor em quadra foi o ponteiro Ygor Duarte, do Montes Claros América, que marcou 12 pontos para o time alviverde.

Na sequência da Superliga, o Montes Claros América enfrentará o Blumenau, neste sábado (20), às 17h, no Galegão, no interior catarinense. O Uberlândia receberá o Natal, no mesmo dia, às 19h, no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo. O jogo terá transmissão do SporTV 2.  




Compartilhe