UAI


Minas x Praia Clube: clássico desta sexta-feira vale liderança da Superliga

Mineiros têm novo capítulo da rivalidade que vai dominando o vôlei nacional

19/11/2021 08:02 / atualizado em 19/11/2021 01:34
compartilhe
Minas e Praia revivem rivalidade cada vez mais crescente, agora em duelo direto pela liderança
foto: Cristiano Andujar/CBV

Minas e Praia revivem rivalidade cada vez mais crescente, agora em duelo direto pela liderança



Minas e Praia Clube têm mais um capítulo da rivalidade que cresce a cada ano no voleibol nacional. Os representantes mineiros se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h, na Arena MTC, em clássico que vale a liderança da Superliga Feminina. O jogo entre os dois principais candidatos ao título teve os 2 mil ingressos postos à venda esgotados e será transmitido pelo SporTV2.  

Minas e Praia ganharam as cinco partidas que disputaram pela Superliga. A diferença é que o time de Uberlândia venceu todas por 3 a 0 ou 3 a 1 e tem aproveitamento de 100%, com 15 pontos. As minas-tenistas tiveram dois triunfos no tie-break (o que garante dois pontos em vez de três), e estão com 13, na vice-liderança.
 
Pelos resultados recentes, além da melhor campanha na Superliga, não é surpresa apontar o Praia como favorito. O time de Uberlândia levou a melhor sobre o Minas nos três confrontos com o rival nesta temporada. Foram triunfos pelo Sul-Americano (3 a 2), em Taguatinga (DF), e pela Supercopa, em Brusque (SC), e Campeonato Mineiro (em BH), ambos por 3 a 0. 

Enquanto o Praia joga para ampliar a série positiva diante do rival e manter a liderança da Superliga de forma isolada, o Minas almeja interromper a sequência negativa no clássico para tomar a ponta. Um auxílio importante às minas-tenistas é o apoio da torcida, que poderá comparecer em número reduzido a 20% da capacidade total da Arena MTC, para empurrar a equipe.

Para o acesso ao ginásio, os torcedores deverão utilizar a máscara durante toda partida e cumprir o distanciamento social com espaço maior ou igual a 1,5 metro. De acordo com o protocolo do município de Belo Horizonte, para os eventos com capacidade máxima de até 2 mil pessoas não é necessário apresentar teste e/ou comprovante oficial de vacinação plena - como é o caso dos jogos na Arena MTC. 

Depois de suadas vitórias diante de Fluminense e Flamengo, ambas por 3 a 2 e no Rio de Janeiro, a expectativa no Minas é de desempenho melhor em casa, agora diante do maior rival. O técnico Nicola Negro, que ficou muito preocupado com o susto que a equipe levou contra o rubro-negro - saiu perdendo os dois primeiros sets e virou -, espera que isso ocorra já diante do Praia.

"Contra o Praia é sempre um jogo importante e, neste caso, é importante pela classificação porque somos os dois primeiros colocados da tabela e no páreo estão três pontos essenciais. Além disso, é o jogo de maior nível que vamos ter daqui até o Mundial. Estamos a 25 dias da competição, então será um teste para avaliarmos a nossa evolução como time e continuar crescendo para tentar chegarmos em alto nível na Turquia", destacou o italiano, citando a competição em Ancara, entre 15 e 19 de dezembro.

Compartilhe