2

Minas vence o Sesi-SP de virada e mantém a liderança isolada da Superliga

Em noite inspirada de Leandro Vissotto, time mneiro busca reação contra adversário direto e segue na ponta, com aproveitamento de 100%

27/11/2021 23:31
compartilhe
Com mais uma exibição decisiva, Leandro Vissotto recebeu do técnico Nery Tambeiro o Troféu VivaVôlei
foto: Amanda Demétrio/SESI-SP

Com mais uma exibição decisiva, Leandro Vissotto recebeu do técnico Nery Tambeiro o Troféu VivaVôlei


Com grande atuação do oposto Leandro Vissotto, o Minas manteve a invencibilidade, os 100% de aproveitamento e a liderança da Superliga Masculina. Em jogo movimentado que fechou a rodada deste sábado, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, o MTC bateu o Sesi-SP de virada, por 3 sets a 1. As parciais foram de 22/25, 25/20, 25/15 e 31/29.

O Minas chegou à sétima vitória consecutiva, manteve o aproveitamento de 100% e a liderança isolada, com 21 pontos. Além de dar sequência à fase positiva, a equipe mineira levou a melhor em confronto direto com o Sesi-SP, que permaneceu com 17 pontos, sofreu o primeiro revés na Superliga e ficou atrás também do Cruzeiro.  O time celeste bateu o lanterna Goiás, por 3 a 0, também neste sábado,  e foi a 18 pontos, com uma partida a mais. 

Com uma equipe renovada, mas com algumas peças experientes, como o veterano ponteiro Murilo, o Sesi-SP deu muito trabalho e justificou a boa performance nesta Superliga. O time paulista saiu em vantagem no primeiro set, mas o Minas teve equilíbrio mental e força para buscar a virada. Com Everaldo no levantamento e noite inspirada de Leandro Vissotto, os visitantes fecharam o jogo em 3 a 1. O ponto final, em uma parcial decidida em 31 a 29, foi em bloqueio de Juninho. 

Minas buscou reação em jogo muito movimentado diante do Sesi-SP e manteve a ponta isolada
foto: Amanda Demétrio/SESI-SP

Minas buscou reação em jogo muito movimentado diante do Sesi-SP e manteve a ponta isolada



Leandro Vissotto, de 38 anos, mais uma vez foi destaque do Minas. Ele deixou a quadra com 24 pontos e recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra, após votação dos internautas. O veterano destacou a excelente campanha do clube mineiro, que na temporada passada foi vice-campeão e manteve o rendimento nesta edição da Superliga. 

"Foi uma disputa pela liderança, o jogo valia muito e sabíamos que seria muito difícil. O Sesi-SP é um time que saca muito bem, tem jogadores jovens, com futuro promissor, a gente sabia que seria dureza. Mas nosso time está muito bem, trabalhamos em conjunto e é óbvio que temos muitas coisas a melhorar. O título é o nosso sonho, vamos parabenizar o grupo por levar a vitória a BH", declarou o oposto ao SporTV. 

CLÁSSICO PELA PONTA


O Minas terá mais um confronto direto pela liderança da Superliga. O próximo compromisso será o clássico diante do Cruzeiro, na sexta-feira, 3 de dezembro, às 21h, pela oitava rodada, com transmissão do SporTV2. O clube de BH terá a vantagem de jogar em casa, na Arena MTC, com a presença da torcida frente ao rival. O Sesi-SP visitará o Uberlândia, domingo (5), às 19h, em Monte Carmelo (MG).


Compartilhe