2

Minas vence Cruzeiro de virada e mantém liderança da Superliga Masculina

Leandro Vissotto, com 21, foi o maior pontuador do clássico na Arena Minas, em Belo Horizonte

04/12/2021 00:02
compartilhe
Minas manteve 100% e liderança da Superliga Masculina
foto: Orlando Bento/Minas

Minas manteve 100% e liderança da Superliga Masculina


O Minas segue invicto, com 100% de aproveitamento e na liderança da Superliga Masculina de Vôlei. Nesta sexta-feira, o time minas-tenista levou a melhor no clássico mineiro contra o Cruzeiro e venceu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 22/25, 25/18, 25/19 e 25/19. O duelo foi na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Esta foi a oitava vitória do Minas na competição, a sexta por 3 a 1. Em outros dois confrontos, venceu por 3 a 0. Por isso, conseguiu somar os 24 pontos possíveis.

A equipe cruzeirense, por sua vez, colheu sua segunda derrota na disputa. Já havia sido superada pelo Sesi, na sexta rodada, também por 3 a 1. Com 20 pontos em nove jogos - um a mais que o Minas -, segue na vice-liderança.

O Sesi, terceiro colocado, com 17 pontos em sete jogos, entra em quadra no domingo, contra o Uberlândia, como visitante, e pode encostar na tabela.

O ponteiro Leozinho garantiu o Troféu Viva Vôlei. Ele foi o segundo maior pontuador do Minas no clássico, com 17 pontos, atrás apenas de Leandro Vissotto, com 21.

"Fico muito feliz com esse resultado expressivo. O time fez um ótimo trabalho dentro de quadra e quero agradecer, especialmente, aos torcedores que nos apoiaram e fizeram a diferença, porque eles foram importantíssimos para a nossa vitória", disse.

O público para a rodada dupla na Arena Minas foi de 1.378 torcedores. Na partida preliminar, o Minas derrotou o Brasília por 3 sets a 0 pela Superliga Feminina.

O Minas jogou com William, Matheus Pinta, Leozinho, Henrique Honorato, Juninho, Leandro Vissotto e o líbero Maique. O levantador Everaldo, o ponteiro Matheus Silva e o oposto Michael Sánchez entraram ao longo do jogo. 

O Cruzeiro entrou em quadra com Fernando Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Isac, Otávio, e o líbero Lukinha. Entraram Resley, Lucas Bauer, G. Rech, Cledenilson e Lucas Lóh. 

Mundial de Clubes


O Cruzeiro, dirigido por Filipe Ferraz, concentra agora todas as suas atenções na preparação para o Campeonato Mundial de Clubes, competição que já começa na próxima terça-feira (7), em Betim. 

O clube celeste é o anfitrião da disputa e está no Grupo B, com o italiano Trentino Itas e o Sirjan Foolad, do Irã. No Grupo A estão o argentino UPCN San Juan, o brasileiro Natal e o Cucine Lube Civitanova, da Itália.

A estreia do Cruzeiro será contra os iranianos, na terça, a partir das 21h30. Na quarta-feira, segundo dia de competição, a equipe da casa folga e volta a jogar na quinta (9), às 20h30, contra o Trentino.

"Nós estamos em um momento de reconstruir a história que foi escrita em todos estes anos. É um período de transição. A gente tem que ter a cabeça boa, a cabeça no lugar. O Minas está jogando bem e não é à toa que está em primeiro lugar. Nós temos que ver as coisas que erramos, estudar, ver o que precisa melhorar. Mas agora é zerar tudo, esquecer a Superliga e focar no Mundial, que eu tenho certeza que todo mundo vai dar o seu melhor, e vamos com tudo", avaliou o ponteiro Rodriguinho, do Cruzeiro.

O central Isac também já pensa em corrigir as falhas para o Mundial. "Hoje não fizemos uma boa apresentação, cometemos bastante erros. Mas agora a página vira, e a gente também deve ter humildade de saber que precisamos melhorar. É foco total no Mundial. Temos um dia de descanso para poder colocar a cabeça no lugar, aprender com os erros e levar isso para o lado positivo, sabendo que a gente precisa produzir mais. Acredito muito que podemos crescer e o mais importante pra nós é jogar bem".

Volta à Superliga


O Minas, por sua vez, só voltará à quadra pela Superliga no dia 12 de dezembro, às 14h, contra o Goiás, na Goiânia Arena. O duelo será válido pela nona rodada da Superliga. O adversário é o lanterna, ainda sem pontuar em sete apresentações.

O Cruzeiro jogará pela Superliga em 19 de dezembro, às 21h, diante do Blumenau, fora de casa, pela 10ª rodada.

Compartilhe