2

Antes do Mundial, Minas leva virada em casa do Sesi Bauru pela Superliga

Time mineiro sai na frente, mas é batido no tie-break e sofre segundo revés

06/12/2021 23:32
compartilhe
Minas começou bem, mas foi batido de virada pelo Sesi Bauru em jogo decidido no tie-break
foto: Uarlen Valério/Minas

Minas começou bem, mas foi batido de virada pelo Sesi Bauru em jogo decidido no tie-break


Na última partida pela Superliga Feminina, antes do embarque para o Mundial de Clubes, na Turquia, o Minas sofreu a segunda derrota na competição. Em casa, na noite desta segunda-feira, em confronto adiantado pela nona rodada, o time mineiro saiu na frente e levou a virada do Sesi Bauru, que ganhou por 3 sets a 2. As parciais foram de 18/25, 25/19, 25/13, 17/25 e 15/10.

Até então, a única derrota do Minas na Superliga foi para o líder e maior rival, Praia Clube, também no tie-break e em casa. O time minas-tenista somou um ponto com o revés diante do Sesi Bauru em cinco sets e chegou a 24, dois a menos que o aurinegro de Uberlândia. O MTC, porém, já tem dez partidas disputadas, enquanto a equipe do Triângulo entrou em quadra nove vezes.

A ponteira Priscila Daroit foi a principal pontuadora pelo Minas, com 18 acertos. O destaque em quadra foi a oposta norte-americana Nia Reed, que assinalou nada menos que 27 pontos pelo Sesi Bauru. Ela foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. 

O Minas volta as atenções para o Mundial de Clubes, em busca do título inédito. O embarque para Turquia será nesta quinta-feira, e o MTC estreia diante do Altay, do Cazaquistão, campeão asiático, no próximo dia 15, às 9h (horário de Brasília), pelo Grupo B. Em seguida, as mineiras terão pela frente o Vafikbank, anfitrião, em 17 deste mês, às 12h30 (de Brasília). 

Compartilhe