2

Com técnico interino, Natal dribla turbulência e vira na estreia no Mundial

Com treinador afastado, time potiguar ameniza crise interna com triunfo sobre UPCN na primeira partida em Betim

07/12/2021 20:28
compartilhe
Em momento tumultuado fora de quadra, Natal mostrou superação na virada sobre o UPCN
foto: FIVB/Divulgação

Em momento tumultuado fora de quadra, Natal mostrou superação na virada sobre o UPCN


Em momento conturbado, com o afastamento do técnico argentino Javier Weber, que negocia a rescisão de contrato, o Natal estreou com vitória de virada no Mundial de Clubes. Na abertura do torneio, nesta terça-feira, no Ginásio Divino Braga, em Betim, o time potiguar derrotou o UPCN, da Argentina, por 3 a 2, depois de sair em desvantagem nos dois primeiros sets. As parciais foram de 21/25, 20/25, 25/20, 25/21 e 15/12.

Afastado pela direção do projeto, Javier Weber esteve no ginásio e acompanhou a partida, vibrando muito com a virada da equipe. Ele foi substituído pelo treinador interino, João Conceição, que comandará o Natal no Mundial. A equipe potiguar não inscreveu o ponteiro cubano Elian, um dos destaques do grupo, por causa do custo de R$ 36 mil. 

A vitória na abertura foi muito importante para o Natal. Não só para amenizar o momento de turbulência fora de quadra, mas também para o futuro no próprio Mundial. Nesta quinta-feira, o time potiguar, antigo Taubaté, campeão da última Superliga, enfrentará o Civitanova, da Itália, um dos favoritos ao título. O jogo será às 17h, antes de Cruzeiro x UPCN, que fecham a rodada dupla. 

O Natal somou dois pontos com o triunfo no tie-break, enquanto o UPCN ficou com um. Os dois estão no Grupo A, ao lado do Civitanova. Primeiro e segundo de cada chave avançam às semifinais. No Grupo B estão Cruzeiro, Trentino (Itália) e Sirjan Foolad (Irã). 

Tabela de jogos do Mundial de Clubes


Dia 2 - Quarta-feira, 08/12

17h - Cucine Lube Civitanova x UPCN San Juan

20h30 - Sirjan Foolad x Trentino Itas

Dia 3 - Quinta-feira, 09/12

17h - Cucine Lube Civitanova x Natal

20h30 - Cruzeiro x Trentino Itas 

Dia 4 - Sexta-feira, 10/12 - Semifinais

17h - Semifinal 1

20h30 - Semifinal 2

Dia 5 - Sábado, 11/12 - Finais

17h - Disputa de 3º lugar

20h30 - Decisão

Compartilhe