2

Cruzeiro dá show, atropela Trentino e pega o Natal na semifinal do Mundial

Time celeste aplica 3 a 0, faz a festa da torcida e garante final entre Brasil e Itália

09/12/2021 23:00 / atualizado em 09/12/2021 23:12
compartilhe
Com grande exibição, Cruzeiro passou por cima do forte Trentino e vai encarar o Natal na semifinal
foto: Agência i7/Cruzeiro

Com grande exibição, Cruzeiro passou por cima do forte Trentino e vai encarar o Natal na semifinal


Na melhor exibição sob o comando do técnico Filipe Ferraz, o Cruzeiro não deu chance ao forte Trentino, venceu por 3 sets a 0 e fez a festa da torcida que compareceu em ótimo número ao Ginásio Divino Braga, em Betim, nesta quinta-feira. Com parciais de 25/19, 25/23 e 25/18, a Raposa atropelou os italianos e avançou às semifinais do Mundial de Clubes em primeiro lugar do Grupo B.

O Cruzeiro chegou aos seis pontos, com duas vitórias, enquanto o Trentino avançou em segundo lugar às semifinais. Na outra chave, o Civitanova, da Itália, derrotou o Natal por 3 a 0, na abertura da rodada dupla desta quinta-feira, e se garantiu como líder, com seis pontos. O time potiguar se classificou em segundo, com dois. 

Com isso, as semifinais desta sexta-feira estão definidas. Em nova rodada dupla em Betim, Civitanova, atual campeão mundial, enfrenta o Trentino em duelo de italianos, às 17h. No jogo de fundo, Cruzeiro e Natal medirão forças para definir o representante brasileiro na decisão.

A final do Mundial de Clubes será no sábado, dia 11, às 20h30. Antes, às 17h, haverá a disputa do terceiro lugar. Os ingressos estão à venda pela internet, no gofree.co/mundialdevolei. E também nas bilheterias do Ginásio Divino Braga. Os jogos decisivos terão transmissão do SporTV2.

O Cruzeiro busca o tetracampeonato mundial - levantou a taça em 2013, 2015 e 2016 -, enquanto o Trentino ganhou cinco edições (2009, 2010, 2011, 2012 e 2018) e é o maior vencedor do torneio. O atual campeão é outro italiano, Civitanova, também favorito a erguer novamente o troféu em Betim - em 2019 derrotou a Raposa na final, no Ginásio Divino Braga. No ano passado, por causa da pandemia de COVID-19, a competição não foi realizada. 

Otávio, López e cia levam os 4,2 mil torcedores presentes ao êxtase no Ginásio Divino Braga
foto: Agência i7/Cruzeiro

Otávio, López e cia levam os 4,2 mil torcedores presentes ao êxtase no Ginásio Divino Braga



Diante do Trentino, o Cruzeiro relembrou os momentos de grandes exibições, inclusive quando conquistou o tri do Mundial de Clubes. O time celeste até encontrou resistência dos italianos no início, quando a partida foi equilibrada. Mas o saque fez a diferença, assim como o bloqueio. E a Raposa fechou em 25 a 19. 

No segundo set, com a torcida empolgada, o Cruzeiro manteve o nível. Mas o Trentino veio disposto a reagir, o que levou a definição para o fim. Em ataque do oposto Wallace, os anfitriões ampliaram para 2 a 0, com 25 a 23. Na terceira parcial, o saque estrelado novamente entrou. E o time italiano se perdeu em quadra. A vantagem chegou a 15 a 9. Era só esperar para fazer a festa, o que ocorreu com 25 a 18: os 4.200 cruzeirenses na arquibancada comemoraram com os jogadores. 

O central Otávio, um dos destaques do Cruzeiro, destacou justamente a sintonia entre time e torcida. "A gente sabia que seria difícil, que teríamos de entrar focados e que o jogo seria decidido no detalhe. A atmosfera estava espetacular, entramos com um espírito muito bom e isso foi decisivo", avaliou o experiente meio de rede.

Wallace, principal pontuador, com 13 acertos, disse que a vitória convincente dará um gás extra para o Cruzeiro na semifinal. Mas ele alertou que nada está definido, já que o time celeste ainda precisa passar pelo Natal. "Óbvio que o nosso time cresce absurdamente com um resultado desse, diante de uma equipe como o Trentino. Mas tenho certeza de que todo mundo está com os pés no chão", ressalvou. 

"Não é porque metemos um 3 a 0 nos caras que ganharemos de qualquer jeito. Ganhamos porque colocamos um ritmo de jogo absurdo, que talvez eles nem estivessem esperando. Então é foco em Natal, porque será difícil, é semifinal e não há favorito", destacou o capitão do Cruzeiro.

Tabela de jogos do Mundial de Clubes


Dia 1 - Terça-feira, 07/12

Natal 3 x 2 UPCN San Juan

Sirjan Foolad 0 x 3 Cruzeiro

Dia 2 - Quarta-feira, 08/12

Civitanova 3 x 0 UPCN San Juan

20h30 - Sirjan Foolad 0 x 3 Trentino 

Dia 3 - Quinta-feira, 09/12

17h - Civitanova 3 x 0 Natal

20h30 - Cruzeiro 3 x 0 Trentino 

Dia 4 - Sexta-feira, 10/12 - Semifinais

17h - Civitanova x Trentino

20h30 - Cruzeiro x Natal

DECISÃO


Sábado, 11/12

17h - disputa do terceiro lugar

20h30 - final

Compartilhe