2

Minas tenta avançar em 1º no Mundial de Clubes; Praia luta para ir à semi

Equipes mineiras entram em quadra nesta sexta-feira, na Turquia

16/12/2021 22:54
compartilhe
Já classificado, Minas busca a ponta do Grupo B
foto: Reprodução/MTC

Já classificado, Minas busca a ponta do Grupo B


Em situações distintas no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, Minas e Praia Clube voltam à quadra nesta sexta-feira (17/12), em Ancara, na Turquia, pela última rodada da primeira fase. Vitorioso na estreia do torneio, o time de Belo Horizonte, já garantido nas semifinais, encara o turco VakifBank Istambul, a partir das 12h30 (horário de Brasília), valendo a liderança do Grupo B.  Antes, às 9h, a equipe de Uberlândia, derrotada no jogo inicial da competição, enfrenta o Conegliano, da Itália, precisando da vitória para avançar na competição.

O Minas estreou com vitória segura  sobre o Altay, do Cazaquistão, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22, 25/18. Com o triunfo e o tropeço do time cazaque para o VakifBank, nesta quinta-feira, por 3 sets a 0, as minas-tenistas garantiram a vaga na semifinal antecipadamente, a exemplo da equipe da casa. 

A ponteira turca Neriman Ozsoy, destaque do Minas na estreia, com 14 pontos, destacou o desempenho da equipe e projetou dificuldades contra o VakifBank. "Foi um bom jogo de estreia para nós e, agora, podemos focar em ganhar uma medalha. Ainda não estou na minha melhor forma, mas estou tentando ser o mais útil possível para a equipe neste momento. O Vakif é a equipe que tem um dos melhores orçamentos no vôlei mundial. Com certeza vai ser um jogo difícil, mas vamos entrar em quadra pensando em vencer", declarou a ponteira.  

Praia Clube caiu diante do Fernerbahçe na estreia do Mundial
foto: FIVB

Praia Clube caiu diante do Fernerbahçe na estreia do Mundial



Já pelo Grupo A, o Praia Clube foi superado pelo Fenerbahçe na estreia,por 3 sets a 1, de virada. O resultado deixou as uberlandenses com a obrigação de vencer o Conegliano, atual campeão mundial, no encerramento da primeira fase em Ancara. As italianas já estão classificadas às semifinais, pois também bateram o Fenerbahçe (3 a 0). 

As semifinais do Mundial de Clubes serão disputadas neste sábado. A disputa pelo terceiro lugar e a grande final ocorrem no domingo (19/12). Todas as partidas do torneio na Turquia são  transmitidas no Brasil pela Fox Sports e pelo Star Plus.

Tabela do Mundial


Sexta-feira (17)
9h - Praia Clube x Conegliano
12h30 - Minas x Istambul

Sábado (18) - Semifinais
9h - Primeiro do Grupo A x Segundo do Grupo B
12h30 - Primeiro do Grupo B x Segundo do Grupo A

Domingo (19) - Decisão
9h - Terceiro Lugar
12h30 - Final


Compartilhe