2

Cruzeiro e Montes Claros América se enfrentam em clássico na Superliga

Em momentos distintos, mineiros jogam no Ginásio Tancredo Neves

22/01/2022 00:05 / atualizado em 22/01/2022 00:07
compartilhe
No primeiro turno, Cruzeiro venceu o Montes Claros América no tie-break, em Contagem
foto: Agência i7/Cruzeiro

No primeiro turno, Cruzeiro venceu o Montes Claros América no tie-break, em Contagem


O clássico mineiro entre Montes Claros América e Cruzeiro, neste sábado, às 17h45, no Ginásio Tancredo Neves, na cidade do Norte de Minas, agita a terceira rodada do returno da Superliga Masculina. O dérbi terá transmissão do SporTV 2. As equipes se enfrentam em momentos distintos na competição: o alviverde busca reação depois de duas derrotas seguidas, enquanto os celestes miram o topo da classificação. 

O Montes Claros América já jogou duas vezes no returno e saiu derrotado: 3 a 0 para o Brasília, fora, e 3 a 2 diante do Sesi-SP, em casa. O Coelho ocupa o oitavo lugar, com 13 pontos, e busca a reabilitação para se manter no grupo dos oito melhores que vão aos playoffs. 

O Cruzeiro só teve uma partida no returno. Fora de casa, o time celeste bateu o Campinas por 3 a 0 e manteve a disputa pelo topo com o rival, Minas, primeiro colocado. A Raposa soma 29 pontos, com dez triunfos e duas derrotas. O time estrelado teve o duelo contra o São José, anteriormente marcado para 9 de janeiro, no interior paulista, adiado devido a casos de COVID-19 no grupo.

Apesar da melhor campanha que os anfitriões, o Cruzeiro prega cautela para o clássico em Montes Claros. O oposto Wallace disse que jogar no Ginásio Tancredo Neves é sempre complicado. "Jogar aqui em Montes Claros não é fácil. É um time que, principalmente jogando em casa, é sempre difícil enfrentar. Então colocar o nosso ritmo vai ser importantíssimo para buscar mais um bom resultado. Sair daqui com três pontos será imprescindível para a continuidade da Superliga. É foco total no jogo de amanhã pra depois a gente poder pensar na Copa Brasil. Vamos com tudo", recomendou o veterano.

No Coelho, o central Rafael Martins sabe da qualidade do Cruzeiro e projetou um grande desafio em casa. "Jogo contra o Cruzeiro sempre é duríssimo. Sabemos da qualidade deles, mas estamos treinando muito forte. Fizemos um bom jogo contra o Sesi, e a equipe está em uma crescente. Todos nós gostamos de jogar um clássico e esperamos que o Caldeirão esteja lotado. Tenho certeza que faremos um grande jogo para surpreender o adversário", disse.

INGRESSOS

Os bilhetes para acompanhar o jogo deste fim de semana custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada. O acesso será permitido somente para as pessoas que apresentarem o comprovante de imunização completa (duas doses de vacina ou uma), impresso ou digitalmente; ou teste negativo para COVID-19. O uso de máscara durante todo o evento é obrigatório.

Compartilhe