UAI

2

Minas vence o Campinas, mantém os 100% e a folga na liderança da Superliga

Em casa, MTC ganha por 3 a 1 e segue com boa vantagem no topo

23/01/2022 23:54
compartilhe
Minas conquistou a 12º vitória consecutiva na Superliga e manteve os 100% de aproveitamento
foto: Orlando Bento/Minas

Minas conquistou a 12º vitória consecutiva na Superliga e manteve os 100% de aproveitamento


O Minas segue imbatível na Superliga Masculina. Na noite deste domingo, em casa, o time minas-tenista derrotou o Campinas por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 20/25, 25/17 e 25/23, e manteve o aproveitamento de 100%. Além disso, a equipe de BH continuou com boa vantagem na liderança. 

Com 12 vitórias em igual número de partidas, o Minas chegou aos 36 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, segundo colocado e com um jogo a mais que o rival. O Campinas parou nos 23 pontos e ocupa o quinto lugar, com oito triunfos e cinco derrotas. 

O ponteiro Honorato foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ele marcou 17 pontos, mas o principal destaque nesse quesito foi o oposto cubano Sanchez, com 22 bolas certeiras, seguido pelo ponteiro Leozinho, que anotou 18. 

Honorato marcou 17 pontos, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei
foto: Orlando Bento/Minas

Honorato marcou 17 pontos, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei



Honorato admitiu que o Minas oscilou durante o jogo, mas cumpriu o papel de fazer valer o mando de quadra e manter a boa margem na liderança. "Nossa equipe deixou cair um pouco o ritmo, mas soube retomar o controle. Tivemos altos e baixos, mas controlamos a ansiedade e conquistamos a vitória", declarou ao SporTV.

O Minas volta as atenções para a Copa Brasil. Em busca do título inédito, o MTC enfrenta o Guarulhos, na próxima quinta-feira, às 17h, na semifinal. No jogo de fundo, Cruzeiro e Campinas medirão forças a partir das 19h30. A decisão ocorrerá na sexta, dia 28, às 21h. A fase final será disputada no Ginásio do Galegão, em Blumenau (SC).

Pela Superliga, o Minas volta à quadra no próximo dia 31, quando visitará o São José-SP, às 17h, em jogo adiado da segunda rodada do returno. A partida foi remarcada por causa dos casos de COVID-19 na equipe mineira, que solicitou uma nova data e foi atendida pela CBV. 

Compartilhe