2

Minas e Praia jogam em casa nesta terça-feira pela Superliga Feminina

Clubes mineiros enfrentam, respectivamente, Fluminense e Osasco

25/01/2022 07:01
compartilhe
Praia, líder, encara o Osasco, segundo colocado; Minas, também em casa, recebe o Fluminense
foto: Marcelo Ferrazoli/Divulgação e Orlando Bento/Minas

Praia, líder, encara o Osasco, segundo colocado; Minas, também em casa, recebe o Fluminense


Em disputa pelo topo da classificação, os times mineiros estarão em quadra nesta terça-feira, pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina. Minas e Praia jogarão em casa: o time minas-tenista receberá o Fluminense, às 19h, na Arena MTC. Em Uberlândia, as aurinegras terão pela frente o Osasco, às 21h30. As partidas terão transmissão do SporTV2

O Praia Clube já jogou 13 vezes e ocupa a liderança, com 35 pontos. O time de Uberlândia só perdeu uma partida e terá pela frente o vice-líder. O Osasco, com 27, tem dois compromissos a menos, assim como o Minas, terceiro e com igual número de pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate - a equipe de BH tem um triunfo a menos que as paulistas (8 contra 9).

Os adversários dos mineiros nesta terça-feira vêm de oscilação na Superliga e brigam para entrar no G-4 ou ainda marcar presença entre os oito primeiros que vão aos playoffs. O Fluminense é o sexto, com 20 pontos, enquanto o Flamengo aparece a seguir, em sétimo, com 19.

No Minas, a central Thaisa, em recuperação de lesão, será novamente substituída pela prata da casa Júlia Kudiess, de apenas 19 anos. A jovem meio de rede, que foi eleita a melhor em quadra na vitória sobre o Maringá (3 a 0), na rodada anterior, prega união para o MTC conquistar outro triunfo. "É mais um confronto importante pra gente, para seguirmos bem na Superliga. Vai ser difícil, mas nós temos que manter o foco e a união para ter um bom desempenho dentro de quadra e garantir a vitória". 

COPA BRASIL 

Minas e Praia jogarão pela última vez antes de se dedicarem à fase final da Copa Brasil de Vôlei. As equipes mineiras estão nas semifinais e vão a Blumenau, no interior catarinense, na próxima semana, em busca de um lugar na decisão. As minas-tenistas jogarão contra o Osasco, no domingo, 30, às 21h30. Antes, na preliminar, às 19h, as praianas terão pela frente o Sesi Bauru. As partidas serão no Ginásio do Galegão, com a final na segunda-feira, dia 31.

Compartilhe