2

De olho em clássico na final, Minas e Cruzeiro encaram semi da Copa Brasil

Contra paulistas, mineiros jogam por vaga na decisão em Blumenau

27/01/2022 00:47
compartilhe
Minas, do técnico Nery Tambeiro, e Cruzeiro, de Filipe Ferraz, buscam avançar à final
foto: Orlando Bento/Minas e Agência i7/Cruzeiro

Minas, do técnico Nery Tambeiro, e Cruzeiro, de Filipe Ferraz, buscam avançar à final


Donos das melhores campanhas da Superliga 2021/22, Minas e Cruzeiro (líder e segundo colocado, respectivamente) buscam classificação para a final da Copa Brasil de Vôlei. Nesta quinta-feira, nas semifinais, os minas-tenistas encaram o Guarulhos, às 17h. No jogo de fundo, o time celeste medirá forças com o Campinas, às 19h30. As partidas serão no Ginásio Galegão, em Blumenau.

Blumenau receberá a etapa decisiva da Copa Brasil. Os vencedores se enfrentarão na decisão, que será nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília). As partidas terão transmissão do SporTV2. Enquanto o Minas buscará título inédito, o Cruzeiro mira o heptacampeonato - levantou a taça nas quatro edições anteriores e foi campeão também em 2014 e 2016.  

O Minas chegou à semifinal ao bater o Natal, por 3 a 1, em casa. Já o Cruzeiro avançou sem disputar as quartas de final, pois teve o jogo contra o São Jose-SP cancelado por causa da COVID-19 que afetou a equipe paulista, que levou WO da CBV. O Guarulhos superou o Sesi-SP, por 3 a 2, enquanto o Campinas bateu o Blumenau (3 a 0). 

MANTER EMBALO

No Minas, o objetivo, de acordo com o técnico Nery Tambeiro, é manter o nível de jogo mostrado na Superliga. O time minas-tenista tem 100% de aproveitamento - ganhou as 12 partidas disputadas. Mas ele previu um confronto difícil contra o Guarulhos. "Vai ser um jogo muito duro. O adversário vai nos estudar bastante, assim como também estudamos eles. Porém, o Minas vem em um momento muito bom, e por isso, acredito que possamos dar o nosso melhor dentro de quadra para chegar à final. Eles têm bons jogadores, mas o Minas vai pronto para minimizar os pontos fortes dos adversários", analisou.

Capitão e um dos destaques do Minas, o levantador William garantiu foco e concentração da equipe para buscar o troféu no interior de Santa Catarina. "O time vem se construindo e melhorando a cada jogo. Nós temos uma oportunidade em tentar alcançar o primeiro título do ano e nós nos preparamos bem para isso. Estamos concentrados e focados para buscar esse campeonato para a nossa equipe". 

FOCO NO HEPTA

No Cruzeiro, o foco é semelhante: a busca por mais um título, o sétimo da competição. O time celeste já conquistou três troféus na temporada 2021/22, como o Mundial de Clubes, a Supercopa e o Mineiro, e espera ampliar a galeria com outra Copa Brasil. "Apesar dos três títulos recentes, a gente sabe que cada campeonato é uma história. Para enfrentar o time de Campinas, na semifinal, temos que jogar no nosso limite, para não deixar eles crescerem", alertou o central Isac.

O técnico Filipe Ferraz, que começou muito bem o trabalho no comando da equipe, destacou a qualidade do Campinas, mas vê o Cruzeiro muito bem preparado. "Como qualquer jogo decisivo, este será difícil. Mas acredito que a nossa equipe já incorporou o que é o Cruzeiro, com a minha presença como treinador. Todos eles abraçaram essa nova fase do projeto, estão juntos comigo e eu com eles. Tivemos alguns problemas recentes com COVID, mas chegamos bem, consistentes, e vamos firmes lutar por essa vaga", reforçou.

COPA BRASIL DE VÔLEI


Semifinais

Quinta-feira (27)

17h - Minas x Guarulhos
19h30 - Cruzeiro x Campinas

Final

Sexta-feira (28)

21h


Compartilhe