UAI

2

Contra paulistas, Minas e Praia buscam mais uma final da Copa Brasil

Praia enfrenta Sesi Bauru, enquanto MTC pega o Osasco nas semifinais

30/01/2022 06:59 / atualizado em 29/01/2022 17:01
compartilhe
Praia e Minas encaram paulistas em busca de mais uma final regional na Copa Brasil de Vôlei
foto: Cristiano Andujar/CBV

Praia e Minas encaram paulistas em busca de mais uma final regional na Copa Brasil de Vôlei


No masculino não foi possível, mas agora as esperanças dos mineiros em uma final regional na Copa Brasil de Vôlei estão nas mãos das mulheres. Minas e Praia disputam as semifinais em rodada dupla, neste domingo, diante de adversários paulistas. As aurinegras jogam contra o Sesi Bauru, às 19h, enquanto as minas-tenistas fecharão a noite diante do Oasco, às 21h30. Os jogos serão no Ginásio Galegão, em Blumenau, interior catarinense, com transmissão do SporTV2. 

A decisão da Copa Brasil de 2022 será nesta segunda-feira, às 19h, no Galegão, com transmissão do SporTV2. O Minas, campeão em 2019 e 2021, busca o tricampeonato. O Praia, batido em cinco finais, almeja conquista inédita. O Osasco levantou a taça em três ocasiões – 2008, 2014 e 2018. O Sesi Bauru ainda não sentiu o gostinho de brigar pelo troféu. 

Minas e Praia fizeram duas finais regionais, e o time de BH levou a melhor, tanto em 2019 como em 2021. Enquanto as minas-tenistas buscam o tricampeonato da Copa Brasil, a equipe de Uberlândia vem de cinco derrotas em decisões – além das duas vezes em que parou no rival, o clube do Triângulo perdeu a taça em disputa com Rio de Janeiro (2016 e 2020) e Osasco, campeão em 2018.

Líder da Superliga, o Praia espera fazer valer a boa performance na temporada 2021/22. O time de Uberlândia, que já faturou o Mineiro, o Sul-Americano e a Supercopa, eliminou o Pinheiros sem dificuldade, em casa, por 3 sets a 0. O Minas avançou à semifinal com triunfo sobre o Barueri, pelo mesmo placar, em BH. O Sesi Bauru passou pelo Flamengo (3 a 1), enquanto o Osasco se classificou ao bater o Fluminense, por 3 a 0. 

Um dos destaques do Praia, a central Carol, vice-campeã olímpica em Tóquio, projeta uma partida bem disputada diante do Sesi-SP. "Todos os times estão muito motivados para buscar esse título e a vaga no Sul-Americano. Vamos ter um jogo difícil na semifinal contra o Sesi Bauru. É um título inédito para os dois projetos. Eles têm muitas peças de troca, e o Rubinho pode mexer bastante no grupo. Estudamos bastante o time delas e estamos focadas para buscar um lugar na final", ressaltou.

No Minas, outra central e também vice-campeã nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a capitã Carol Gattaz vê equilíbrio entre o MTC e o Osasco. "É uma competição importante. Vamos enfrentar o Osasco que tem grandes jogadoras. São duas equipes que têm evoluído na temporada. Todas as equipes querem esta vaga no Sul-Americano e vão brigar por este título. Trabalhamos muito forte por estes momentos e vamos com tudo para esta semifinal", declarou.

COPA BRASIL FEMININA


SEMIFINAIS

Domingo

19h - Praia Clube x Sesi Bauru
21h30 - Minas x Osasco

FINAL 

Segunda-feira

19h - Ginásio Galegão, em Blumenau (SC)

Compartilhe